Dudu do Acordeon e sua banda no Cantos & Contos deste domingo, 9 de fevereiro

Chamada CC09022014 Site

Chamada CC09022014 Site
Neste domingo, 09 de fevereiro, às 10h, vai ao ar, pela TV Correio/Record, Canal 12, o Programa Cantos & Contos com a participação do sanfoneiro pernambucano Dudu do Acordeon e sua banda.

Para os amantes da boa música nordestina será a oportunidade de assistir um sanfoneiro dos bons, acompanhado de uma banda afinada, educada e muito entrosada na execução de um repertório primoroso.

E quem é Dudu do Acordeon?

Eduardo Henrique de Araújo Silva, ou simplesmente Dudu do Acordeon, nasceu em Recife – PE e começou a se interessar pela música aos oito anos de idade (1995), através do teclado, seu primeiro instrumento.

Com o passar do tempo, a música popular nordestina, mais especificamente o autêntico forró pé de serra, chamou mais a sua atenção. Artistas como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Sivuca e Oswaldinho, são as principais fontes norteadoras do seu trabalho.

Aos 16 anos, devido a essas influências, começou a tocar acordeon. Lançou o seu primeiro CD “Não Fico Calado Não” em 2005. No início de 2008, gravou e produziu o seu segundo CD “Uma Mistura Só”. Neste trabalho Dudu do Acordeon explorou, além do Xote, do Rastapé e do Forró, vários ritmos característicos de sua região como o Coco de Roda, o Samba Matuto, o Chorinho e o Frevo. Também neste CD teve a participação especial de artistas já consagrados, como Dominguinhos, Santanna “O Cantador”, Nádia Maia e Rogério Rangel.

Como compositor, conseguiu o terceiro lugar no Concurso de Música Carnavalesca 2007/2008 realizado pela prefeitura do Recife, na categoria Frevo Canção. Foi finalista do mesmo concurso em 2009/2010, na categoria Frevo de Rua (Instrumental). E em 2013 foi o segundo colocado interpretando seu frevo canção “Baile Celestial”.

Em 2008 iniciou com seu projeto de frevos sanfonados chamado “Fole em Folia”. Com este projeto já se apresentou no Carnaval de Olinda, Recife, Bezerros, Catende e se apresenta no Galo da Madrugada há cinco anos.

Em julho de 2008 seu trabalho atravessou fronteiras internacionais levando a nossa cultura para a Europa, participando de festivais de música na França. Em maio de 2010 Dudu mais uma vez ultrapassa os limites continentais e realizou uma turnê em Angola – África. Seu trabalho foi tão bem aceito que retornou ao continente africano dois anos depois. Em outubro de 2010 fez shows em Londres, na Inglaterra. No final de 2011, voltou às terras britânicas para fazer quatro shows na capital inglesa.

Em junho de 2010 gravou ao vivo seu terceiro CD intitulado “Ao Vivo no Pátio do Forró, em Caruaru”.

Dudu do Acordeon já participou do Festival de Inverno de Garanhuns, Circuito do Frio (Gravatá) e no mês junino de 2013 fez mais de vinte shows em várias cidades do Estado de Pernambuco como: Recife (Sítio da Trindade, Parque Dona Lindu e Pátio de São Pedro), Caruaru, Bezerros, Pesqueira, São José da Coroa Grande, Salgueiro, entre outras.

Atualmente, se apresenta em diversos eventos, clubes e casas de shows da região metropolitana do Recife e já fez shows em cidades como: Catende, Tamandaré, Sirinhaém, Aliança, Condado, Camocim de São Félix, Salvador – BA e no Arquipélago de Fernando de Noronha.

E agora, pela segunda vez no Cantos & Contos, vai brindar os fãs do programa e os adeptos da boa música nordestina com uma apresentação impecável. Se ligue no horário, às 10h (horário local), pela TV Correio/Record, Canal 12, sob a apresentação da dupla Os Nonatos.

Spread the love