O Programa

O Programa Cantos & Contos foi criado em 2003 com o objetivo de valorizar a cultura do nosso estado, proporcionando ao telespectador um momento de entretenimento e diversão através das atrações que cantam e encantam.

Explora a diversidade da cultura Paraibana e Nordestina, apresentando o verdadeiro forró-pé-de-serra, nas mais diversas formas e estilos, levando até o telespectador um verdadeiro acervo de cantadores de viola, declamadores, emboladores de coco, aboiadores  e cordelistas; esse é o propósito dos idealizadores e produtores do Programa Cantos & Contos.

A versatilidade com que é produzido e dirigido,  tem proporcionado a possibilidade de criação de um público formador de opinião, voltado para a apreciação das artes e culturas populares de comprovada qualidade com apresentações de nomes regionais e nacionais, bem como, artistas locais, que ganham espaço na grande mídia para divulgar seu trabalho e expor sua arte.

A platéia tem entrada gratuita nas gravações, prestigiando nomes como: Dominguinhos, Dorgival Dantas, Waldonys, Santanna, Geraldinho Lins, Alcymar Monteiro, Petrúcio Amorim, Amazan, Flávio José, Ton Oliveira, Adelmário Coelho, Fábio Carneirinho, Os Nonatos, Pinto do Acordeon, Maciel Melo, Clã Brasil, Marcos Farias, Forró Caçuá, Os Três do Nordeste, Paulinho Pauleira, Joca do Acordeon, Jessier Quirino, Delmiro Barros, Amâncio Aboiador, Naldo Aboiador, Galego Aboiador, Chico Pedrosa, Antônio Barros e Cecéu, Oliveira de Panelas, Biliu de Campina, João Paraibano e Diomedes Mariano, Rogério Meneses e Raulino Silva, Severino Feitosa, Flávio Leandro, Cezzinha do Acordeon, Daudeth Bandeira, Irah Caldeira, Cristina Amaral, Flávia Wenceslau, Nádia Maia, Fim de Feira, Vates & Viola,  entre outros nomes já consagrados da música regional do Nordeste.

GRAVAÇÃO

O PROGRAMA CANTOS & CONTOS é gravado a cada 15 dias, sempre as quartas – feiras a partir das 20h, no Bar e Restaurante Bessa Grill, localizado na Av. Arthur Monteiro Paiva, nº 1190 – Bessa, João Pessoa – PB. Um ambiente confortável e preparado para eventos do porte do programa. Cada gravação tem a participação de no mínimo 02 (duas) atrações, sendo 01 (um) artista paraibano e 01 (um) convidado de outro estado. Um público de cerca de 500 pessoas comparecem às gravações do programa, oriundo de todos os bairros da capital paraibana e das mais diversas classes sociais, com acesso gratuito.

EXIBIÇÃO

O PROGRAMA CANTOS & CONTOS é veiculado aos domingos, das 8h às 9h , na TV Correio/Record que cobre todo o Estado da Paraíba e algumas cidades dos vizinhos Estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte.