Forró do bom e muita poesia no Cantos & Contos deste domingo, às 10h

CC16022014 chamada 560x240

CC16022014 chamada 560x240
Neste domingo (16), das 10h às 11h, a TV Correio/Record, Canal 12, apresenta o programa Cantos & Contos, com a participação de Vozes do Forró, Maike José, o poeta Samuel Aragão e as poetisas Mariana Veras e Dayane Rocha. Á exceção de Maike José, que é monteirense e filho do renomado cantor Flávio José, e da poetisa Dayane Rocha, que é de Tabira, os demais artistas são da cidade de Tuparetama, que se localiza no Alto Sertão do Pajeú, conhecido reduto de poetas pernambucanos.

Mesmo com o fim do horário de verão, que termina a zero hora deste domingo, este programa  vai ao ar às 10h, em virtude de a TV Correio/Record transmitir os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, que estão acontecendo na Rússia. 

 Vozes do Forró

É a nova denominação de Vozes do Campo, a banda mais famosa de Tuparetama e uma das mais importantes do cenário musical daquela região do vizinho estado de Pernambuco, com dez anos de estrada, dois DVD’s e 03 CD’s gravados.

Para Fernando Marques, cantor, compositor, empreendedor e líder do Vozes do Forró, a banda mudou o nome e traz uma nova identidade visual, mas permance com a mesma proposta de show que tinha antes e continua defendendo a bandeira do nosso forró autêntico.

A poesia em alta

O garoto Samuel Aragão e as poetisas Mariana Veras e Dayane Rocha vão dar um show à parte, valorizando ainda mais o programa que tem como nome Cantos e Contos e é apresentado pelos poetas-cantadores Raimundo Nonato e Nonato Costa, nada mais nada menos do que Os Nonatos, que valorizam todas as manifestações poéticas.

Maike José

Outro destaque do programa será o filho do caboco sonhador Flávio José, que começa a se destacar no cenário musical como uma das grandes promessas de 2014. Maike José, como é conhecido pelos amigos, vem ganhando espaços a cada apresentação que realiza, onde são inevitáveis as comparações com seu pai. Por onde se apresenta chama a atenção a semelhança de sua voz com a voz de seu pai, Flávio José.

Natural de Monteiro, no Cariri Paraibano, o jovem Maike José lançou seu primeiro disco ao vivo que inclui uma canção inédita (Pra quem Ama de Verdade), composta por dois grandes compositores onteirenses, Ilmar Cavalcante e Renato Bibie.

A grande promessa da musica monteirense vem com uma enorme responsabilidade; continuar o legado da música nordestina iniciado por seu pai.

Portanto, não esqueça, neste domingo, 16 de fevereiro, o programa Cantos & Contos vai ao ar das 10h as 11h, pela TV Correio/Record, Canal 12.

Spread the love