Caninana do Forró faz o Cantos & Contos deste domingo, 9

Caninana DSC 9627 Site

Caninana DSC 9627 Site
O sanfoneito e cantor Caninana do Forró faz o Cantos & Contos deste domingo, 9 de novembro, das 7h às 8h, na TV Correio/Record, canal 12, sob a apresentação da dupla Os Nonatos. Afilhado artístico de Dorgival Dantas, Caninana é desses forrozeiros que não deixam ninguém ficar parado. Confira!

Caninana do Forró começou a carreira artística aos 12 anos de idade, tocando triângulo com o sanfoneiro Tetê Matias. Depois, começou a cantar no grupo Os Máscaras do Forró. Em 2001 se dedicou a tocar sanfona e montou um grupo de forró pé-de-serra chamado de Nildo do Acordeom.

Em 2005 ganhou o nome artístico de Kaninane do Forró e com muita luta conseguiu montar sua própria banda, tempos depois. O sanfoneiro conseguiu o que poucos conseseguem ao se lançarem em carreira solo. Morando ainda no distrito Cajazeiras do Jiló, município de Tarrafas-CE, começou a fazer shows nas cidades, a exemplo de Assaré, Antonina do Norte, Saboeiro, Farias Brito, Jucás, Cariús e Várzea Grande.

Dois anos depois, conheceu o consagrado poeta, compositor e sanfoneiro Dorgival Dantas. Admirado com o seu talento, Dorgival  firmou uma parceria com o artista, que passou a se chamar Caninana do Forró. E foi assim que surgiram grandes sucessos de Dorgival Dantads na voz dele: Mulher Ruim, Amor de Novela, Paixão Errada, Quanto custa, Ponto Interrogado não é Reticência, Aviãozinho, Corre Corre Cavalinho e tantos outros que estão na boca do povo por onde passa.

Caninana do forró já lançou 6 CD’s e 2 DVD’s com todos esses sucessos, que ele também já trouxe para os fãs do programa Cantos & Contos.

Spread the love