O forró de Luan Estilizado e sua história de superação emocionaram o Esquenta!

amazan luan esquenta 560x240

amazan luan esquenta 560x240
Na tarde deste domingo (2), quem assistiu ao programa Esquenta!, apresentado por Regina Casé, na TV Globo, com certeza se emocionou com Luan Estilizado, sua interpretação de Asa Branca com o seu pai Amazan e, principalmene com a sua história de superação.

Luan e Forró Estilizado contagiava a todos no SuperStar com o seu sorriso fácil. Entretanto, ninguém imaginava que por traz daquela alegria existia uma história difícil e escrita com muita superação. Neste domingo (2), ele abriu o coração no Esquenta! e fez Regina Casé se emocionar.

Luan foi abandonado pela mãe biológica com apenas dois dias de vida. Morou com dona Lúcia, sua mãe adotiva, até os nove anos. Nessa idade, ele se viu diante de mais uma dificuldade: perdeu a mãe, assassinada pelo segundo marido, no dia de São João.
 
Sem baixar a cabeça, Luan reuniu forças para seguir em diante. Foi adotado e registrado pelo tio, irmão de Lúcia, e agora pai. Graças a este homem, a sanfona entrou em sua vida. “Meu tio Amazan, que é irmão de Lúcia, me adotou e me registrou como filho. Foi de onde eu passei a tocar sanfona”, contou.
 
Regina, os demais convidados e a plateia aplaudiram muito a força do rapaz para nunca desanimar.
 
Do lado de cá, em frente à telinha, a emoção foi ainda mais forte. E, com certeza, toda essa carga emotiva veio com a bênção de Luiz Lua Gonzaga, quando Luan puxou a introdução de Asa Branca e foi acompanhado por Amazan. E, em plena “Terra da Garoa”, que passa por um grave momento de falta d’água, lá estavam dois nordestinos cantando o Hino do Nordeste, contando a nossa história de superação com as adversidades climáticas do semiárido.
 
Eita, que orgulho arretado de ser nordestino!
 
Fonte: Otávio Ivson / Cantos&Contos, com G1 Paraíba
Spread the love