Flor de Mandacarú e Galego do Pajeú na gravação do Cantos & Contos desta quarta-feira, 12

Grav CC12112014 Site

Grav CC12112014 Site
Nesta quarta-feira, 12 de novembro, tem gravação do Cantos & Contos, no Bessa Grill, às 20h, com a participação de Flor de Mandacarú e Galego do Pajeú. O programa é apresentado pela dupla Os Nonatos e a entrada é franca.


Flor de Madacarú

Os garotos bons de forró, como são conhecidos tocam um autêntico forró pé-de-serra e já estão na estrada há 13 anos. Os garotos começaram tocando no São João de Caruaru e festas de amigos, com o nome de “Trio Flôr de Mandacarú”. Foram conquistando o público até que, em 2004, tiveram a grande oportunidade de fazer a abertura do nosso São João. O show foi um divisor de águas na trajetória da banda. A partir daí, começaram a se apresentar em todo o Nordeste, ao som da autêntica música nordestina.

Em 2005, a Flor de Mandacaru transpôs a fronteira nacional em uma turnê de 27 dias na França. Lá, fizeram dez shows e participaram do Festival Le Grand Soufflet, juntamente com Renato Borghetti, Silvério Pessoa e outros artistas.

Em 13 anos de carreira, a banda soma seis CDs e dois DVDs gravados: Trio Flôr de Mandacarú (vol. 01), Viemos para alegrar, Somos de Caruaru, Forrozando na França, Os garotos bons de forró (vol. 05), DVD Flor de Mandacaru, gravado no Pátio do Forró, e o novo, Flor de Mandacaru – 10 anos (CD e DVD). Com chapéu de couro, lenço no pescoço e alpargata de rabicho, o grupo já se apresentou em grandes palcos, como o polo de forró do Festival de Inverno de Garanhuns e o São João de Paulista.

Referência na música nordestina, Flor de Mandacaru reverencia os grandes ícones nordestinos através de suas músicas. A banda é formada por 12 componentes, sendo oito músicos e dois casais de bailarinos. 


Galego do Pajeú

O cantor, compositor, poeta, intérprete, agricultor e mais um punhado de coisas, Sebastião Eugênio de Lima, mais conhecido nos recantos pajeuzeiros como o “Galego do Pajeú”, nasceu no sítio Cacimbinha e atualmente reside no Assentamento da Barriguda, no município de Tuparetama (PE). Ele já fez bonito aqui na Paraíba, concorrendo com a música de sua autoria “Sertanejo Nordestino” no Forrofest. Por onde passa, o Galego do Pajeú tem provado que sua poesia e sua música vieram para ficar.

Venha conferir tudo isso conosco, nesta quarta-feira, na gravação do programa Cantos & Contos, no Bessa Grill, a partir das 20h. A entrada é gratuita.

Spread the love