Sandra Belê e Vinicius & Sobral na gravação do Cantos & Contos desta quarta-feira, 2 de setembro

CC grav 02092015 Site

CC grav 02092015 Site
Nesta quarta-feira, 2 de setembro, haverá gravação do Cantos & Contos, no Bar e Restaurante Bessa Grill, a partir das 20h, com a participação de Sandra Belê e Vinicius & Sobral. O programa é apresentado pela dupla Os Nonatos e a entrada é gratuita.

Sandra Belê

“Nasci em Zabelê, uma cidade do interior da Paraíba. Lá vivi minha infância, minha adolescência e começo da minha fase adulta. Tudo que Zabelê me deu eu guardei na imaginação. As cantigas do Reisado, a voz do aboiador, o som do carro de boi, os banhos de açude, o som da sanfona do meu pai, e o entrelaçar de linhas da minha mãe. Coisas que eu via com tanta naturalidade e que hoje as percebo como especificidades só de lá. Ainda não me afastei muito do meu canto. Vez por outra estou lá. E nessas idas e vindas, meu olfato fica cada vez mais apurado pro cheiro que sempre senti e não percebia. Minha visão fica mais aguçada pras belezas que sempre estiveram presentes e eu não percebia. Hoje carrego minha cidade, não só no meu nome, mas nas minhas palavras, na minha lembrança e nas cantigas que canto pelo mundo afora”, assim se descreve.

Seu sorriso meigo e gestos simples quando sobem ao palco dão espaço para uma força inigualável expressada em sua música com elementos regionais, sua dança empostada e sua voz intempestiva. Com essas características, Sandra já lançou três discos acústicos e em seu novo trabalho experimentou uma aproximação com a música eletrônica.

Luíz Gonzaga, João do Vale, Gordurinha, Zé do Norte, Dominguinhos, Benedito do Rojão, Sivuca, Marinês, e os folguedos brasileiros são algumas das infinitas luzes que fazem com que Sandra Belê cante e encante, com uma linguagem musical atualizada, um passado cheio de amores, desamores e imagens que nos remetem à infâncias brincadas, sofridas, vividas bem presentes na nossa cultura popular.

Vinicius & Sobral

A dupla Vinícius & Sobral é referência no cenário da música sertaneja na Paraíba. Na estrada deste 2012, segue levando um som sertanejo diferenciado, com influências diversificas.

Além de uma performance diferenciada na interpretação das músicas autorais, a exemplo de “Ela só quer ficar popular”, “Tudo pra você me amar”, “Futuro amor”, “Vou mostrar pra você” e “Que saudade dá”, oferece ao público uma releitura de grandes sucessos nacionais.

Spread the love