Pai do produtor do Cantos & Contos faz 90 anos e é homenageado em Conceição

joaquimsoares90 1 Site

joaquimsoares90 1 Site
Nossa homenagem hoje vai para o pai de Celso Soares, Joaquim Soares de Figueiredo, que fez 90 anos de idade, comemorado em alto estilo com Missa de Ação de Graças, na Matriz de Conceição – PB, neste sábado, 21 de novembro de 2015.

Eis a cobertura do Portal Vale do Piancó Notícias…

Família celebra 90 anos de vida de Joaquim Soares, em Conceição

Familiares nunca estiveram tão felizes e tão emocionados. Teve até derramamento de lágrimas, tão grande emoção, no momento da celebração da Missa em Ação de Graças.

O aniversariante, Joaquim Soares, foi para a missa e recepção do aniversário de 90 anos elegantíssimo. Aliás, como sempre foi em toda a sua trajetória de vida. Familiares nunca estiveram tão felizes e tão emocionados. Teve até derramamento de lágrimas, tão grande emoção, no momento da celebração da Missa em Ação de Graças. Nada pôde ser mais divino para essa família do que este dia em que seu patriarca alcança a dádiva dos 90 anos de vida. A missa, que contou a presença de vários amigos e familiares, teve início às 16:30h, na igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição e foi celebrada pelo Padre Dácio José. De forma ainda mais emocionante, a irmã do aniversariante, Ana Furtado, 93 anos, foi ao encontro dele e o abraçou, talvez em nome de Lia e Chico, seus outros dois irmãos já falecidos, que juntos formaram o quarteto de filhos de José Furtado de Figueiredo e Clara Furtado de Lacerda. Católico e como bom fiel, Joaquim Soares cantou os hinos, orou e se comungou.

Joaquim Soares de Figueiredo nasceu no dia 28 de setembro de 1925, no então sítio que hoje é Distrito Cardoso, pertencente ao município de Conceição. Casou-se na década de 50 com Antonia Soares de Figueiredo, com quem vive até os dias atuais e com quem teve sete filhos: Francisco Celso Soares, Carlos Soares, Clara Cristina, Clênia Maria, Carla Yara, Maria Auxiliadora e Cléverton, os dois últimos já falecidos.

Veja todas as fotos da cobertura, clicando aqui: http://www.valedopianconoticias.com.br/fotos/exibir/joaquim-soares-completa-90-anos-de-vida-fotos

Sua coragem e disposição para os negócios lhe rederam o apoio do então sogro e tio, Manoel Soares de Figueiredo, que lhe ajudou a enveredar pelo comércio, que inicialmente foi uma bodega, no centro da cidade de Conceição. No entanto, mais tarde, ele decidiu mudar de ramo de atividade, colocando uma loja de tecidos, a qual tocou por cerca de vinte anos.

Bem quisto e dono de certa liderança, Joaquim Soares não tardou a ser convidado pelo seu sogro para ser seu sucessor na carreira política, onde viveu e ajudou a viver muitas famílias, quando foi vereador por cinco mandatos.

Um fato muito marcante na vida desse homem honesto, exemplo de dignidade e caráter, aconteceu no seu passado. Na ocasião ele foi salvo de um exame de abelhas, que o atacou impiedosamente, pelo amigo Manoel Lopes, mais conhecido por ‘Manoel do Simão’, a quem o chama de um ‘anjo em sua vida’. No momento de aflição, Joaquim Soares pedia a Manoel do Simão que não o deixasse morrer e foi acalmado pelo amigo, que lhe dizia que ou escapariam ou morreriam juntos. O amigo o resgatou daquele momento de agonia.

Hoje, o velho e bom Joaquim Soares costuma dizer sorrindo que as picadas das abelhas, a quem chamou de ‘anjos do mel’, o tornou mais doce.

A recepção foi marcada por registros memoráveis da família e dos amigos. Porém, em um momento ímpar, seu Joaquim mandou ‘abrir alas’ e caiu na dança, não com a mesma disposição dos tempos de juventude, evidentemente, mas com a mesma magia no sorriso, com a mesma alegria.

Spread the love