Caninana do Forró e a dupla Edy Britto e Samuel na gravação do Cantos & Contos desta quarta-feira, 25

CC grav 25112015 Site

CC grav 25112015 Site
Nesta quarta-feira (25) a dupla Os Nonatos recebe Caninana do Forró e a dupla Edy Britto e Samuel, no Bar e Restaurante Bessa Brill, para a gravação do programa Cantos & Contos. As gravações começam às 20h30 e a entrada é franca.

Caninana do Forró

Começou muito cedo deste os 12 anos de idade trabalhando com o sanfoneiro TETÊ MATIAS tocando triângulo e depois de um tempo, começou a cantar no grupo OS MASCARAS DO FORRO.

No ano de 2001 se dedicou a tocar sanfona e montou um grupo de forró pé de serra, que era chamado de Nildo do Acordeon.

Em 2005 ganhou o apelido de Kaninane do Forró e depois de muita batalha montou sua própria banda.

O sanfoneiro conseguiu o que poucos conseguem ao se lançar em carreira solo. Morando ainda no distrito Cajazeiras do Jiló, município de Tarrafas/CE e fazendo shows nas cidades vizinhas como: ASSARÉ, ANTONINA DO NORTE, SABOEIRO, FARIAS BRITO, JUCÁS, CARIÚS e VÁRZEA ALEGRE.

Em 16 de junho de 2007 conheceu o grande poeta DORGIVAL DANTAS, que admirado com seu talento subiu ao palco e lhe convidou até seu camarim. Daí, nasceu uma grande parceria, quando o seu “padrinho” Dorgival lhe batizou com o nome artístico de Caninana do Forró e lhe presenteou com composições como MULHER RUIM, AMOR DE NOVELA, PAIXÃO ERRADA, QUANTO CUSTA, PONTO INTERROGADO NÃO É RETICÊNCIA, AVIÃOZINHO, CORRE CORRE CAVALINHO e tantos outros sucessos que estão na boca do povo por onde passa.

Edy Britto e Samuel

Com muito talento e trabalho, os irmãos Edy Britto e Samuel vem conquistando o gosto do público que aprecia a boa música romântica sertaneja. A canção “Ponto G”, composição de Os Nonatos, vem sendo o carro chefe de uma das grandes revelações sertanejas em 2014, sendo tocada nas principais rádios do Brasil.

 

A produção do primeiro CD dos baianos é de Rick, da dupla Rick e Renner, também um dos mais renomados compositores do gênero musical. A agenda da dupla está lotada até setembro, com média de 20 shows por mês.

A dupla tem 14 anos de carreira e é formada pelos irmãos Edy, que nasceu em Itambé (BA) e o Samuel, que nasceu em Vitória da Conquista, também na Bahia.

 

Oriundos de família de ciganos, já moraram em Uberlândia, Uberaba e Santa Juliana. E desenvolveram a carreira tomando como referência Barrerito, Silveira e Silveirinha, André e Andrade e vários outros artistas sertanejos renomados.

Além de Ponto G, que está estourada nas paradas de sucesso, Edy Britto e Semuel vem tocando bastante as canções Mudar Pra quê, Inevitável, Nosso segredo, Zé Ruela, Tá Gamadinha e Minha mulher é aquela.

E você pode curtir tudo isso de graça no Bessa Grill, nesta quarta-feira, 25 de novembro, a partir das 20h30.

 

Spread the love