Hoje, 11 de agosto, é o aniversário de um dos mais iluminados e talentosos poetas nordestinos. Trata-se de Raimundo Nonato Neto, da dupla Os Nonatos, um dos apresentadores do programa Cantos & Contos, a quem rendemos todas as homenagens por mais um ano de existência e de sucesso.
A produção do Programa Cantos & Contos deseja vida longa e recheada de coisas boas para esse cidadão exemplar, pai dedicado e esposo apaixonado, além do artista fantástico que habita esse ser abençoado, criador de pérolas poéticas magníficas.
FELIZ ANIVERSÁRIO!
Quer saber quem é o aniversariante do dia?
Nonato Neto é um exemplo de tranqüilidade, discrição e sensatez. É um homem de palavra, com toda a força da expressão. E de muitos versos! Assim é Raimundo Nonato Neto: filho amado de dona Maria Andrelina e de Raimundo Nonato Filho, o grande e saudoso repentista Raimundo Preto.
Nasceu em Cachoeira dos Índios, na Paraíba, precisamente no Sítio Marimbas, no dia 11 de agosto de 1970. Ainda pequeno, já demonstrava interesse pelo repente, uma herança adquirida através de sua presença constante, no colo do seu pai, durante as cantorias. Aos seis anos de idade ficou órfão, seu Raimundo Preto foi convocado para as cantorias celestiais.
A partir de então, Nonato Neto se sentiu responsável pela mãe e por sua irmã mais nova. Por esta razão, com 11 anos ele começou a cantar pela vizinhança fazendo daquelas latadas singelos palcos para descoberta de seu talento: a arte de improvisar!
Era uma vida difícil aquela, mas não menos feliz. Nenhuma das inúmeras dificuldades impostas lhe impediria de sonhar. Aos 16 anos, mudou-se com a mãe e irmã para Cajazeiras, na Paraíba. Estudou, conheceu outros cantadores e seguiu sua carreira profissionalmente participando de cantorias, congressos e festivais, disputando com os melhores repentistas da época.
Aos 18 anos conheceu Nonato Costa, com quem formou dupla até hoje. Com a força de seus versos construiu sua história, alicerçou sua família, conquistou amigos.
Este é Nonato Neto, um homem altruísta, de talento e atos igualmente admiráveis! Uma máquina de fazer versos de cuja genialidade brota como um milagre de sua mente brilhante.