Mahatma Costa está no Globo Repórter desta sexta-feira, 25

MahatmaCosta Site

MahatmaCosta Site
Globo Repórter mostra histórias de brasileiros loucos pelo que fazem –
O programa desta sexta-feira (25) vai contar histórias inspiradoras de homens e mulheres movidos pela paixão e que fazem a maior diferença pra muita gente. Entre eles o sanfoneiro Mahatma Costa, que já se apresentou diversas vezes no programa Cantos & Contos.

O médico que atende no maior consultório do mundo! Seus clientes? Moradores de rua. A fisioterapeuta que embarcou no sonho de uma clínica que anda. É ela quem vai até os doentes. O músico que enfrentou a resistência da família hoje é um dos melhores do mundo. O mestre dos números. Para o brilhante matemático brasileiro a solução é –  resolver problemas! A professora que ensina o que não está nos livros! Na sala de aula e até pelo celular. Salada pra todos. Eles trocaram a segurança do emprego fixo por um projeto de saúde: ensinar a comer melhor pagando menos. E já contagiaram muita gente!

E você? É apaixonado pelo que faz?

Porque Mahatma Costa, esse genial sanfoneiro pernambucano de Timbaúba, é apaixonado pela sua música. E nós que fazemos a produção do Cantos & Contos somos cúmplices dessa paixão e orgulhosos de levar aos fãs da cultura nordestina o seu talento.

Nascido em bairro novo – Olinda, o jovem pernambucano acordeonista, cantor, produtor musical e cultural, teve inicio de sua formação no Centro de Educação Musical de Olinda(CEMO). Em sua terra natal, Timbaúba, descobriu os primeiros sinais de aptidão para a música e conheceu a primeira sanfona que havia pertencido a sua mãe nos tempos de escola.

Em seguida, realizou trabalhos em bandas, oficinas e cursos de produção artísticas e culturais; em paralelo teve aulas e audições com o Mestre Camarão (Patrimônio Vivo da Cultura do estado de Pernambuco). Durante alguns anos, na Bahia fez cursos e especialização de harmonia, improvisação e arranjo com excelentes músicos da cena musical baiana.

Em 2011 iniciou parceria de estudo moderno do acordeom mundial com o renomado Maestro Antonio Spaccarotella no Conservatório Italiano Nuova Armonia.

Mahatma Costa é atualmente um dos novos destaques internacionais do acordeom brasileiro e primeiro pernambucano a conquistar um Título Mundial em acordeom. O músico tem viajado o mundo todo, atuando em shows, turnês e competições de nível nacional, internacional e mundial. Já passou por Estados Unidos, Canadá, China, Rússia, Itália, Áustria, Lithuânia, Portugal e Alemanha.

Conquistas: Bi-Campeão Brasileiro de Acordeom em São Paulo (2011/2013); Campeão Mundial de Acordeon em 2014 (Festival Instrumento & Música em Spoleto – Itália); Campeão Internacional do Concorso Giovani Musicisti 2014 (Consenza – Itália); Duas vezes Vice-Campeão Mundial em 2014 (Kaunas – Lithuania e Castelfidardo – Itália); Terceiro Lgar Mudian na 67th Copa Mundial de Acordeom (Salzburg – Aústria 2014).

Spread the love