Celso Soares faz aniversário e a primavera traz o maior presente de sua vida

Aniv Celso Site

Aniv Celso Site
Nesta quinta-feira, 24 de setembro, celebramos mais um aniversário desse sertanejo do Vale do Piancó, nascido em Conceição, registrado e batizado com o nome de Francisco Celso Soares de Figueiredo. “Um abnegado Don Quixote contemporâneo lutando contra os moinhos da alienação”, como lhe descreveu o jornalista, poeta e escritor Ricardo Anísio no belíssimo artigo intitulado “Com o programa Cantos & Contos o Golias de nome Celso Soares luta em defesa da cultura popular nordestina”.

Esse é o Celso que homenageamos em mais um aniversário que chega com a primavera. Um entusiasta da cultura nordestina, que vem cortando um dobrado para manter viva a chama do Cantos & Contos, programa apresentado pela dupla Os Nonatos, que é gravado quinzenalmente no Bar e Restaurante Bessa Grill e veiculado pela TV Correio/Record, aos domingos, das 8h às 9h.

Marido dedicado e pai exemplar, a primavera vem lhe trazendo Celso Neto; o maior presente de sua vida, depois de ter contraído matrimônio com Walquíria e gerado a única filha, Luana, que vai dar a luz neste domingo, 27 de setembro. Até os ipês amarelos anteciparam sua floração para brindar o aniversariante.

Estamos torcendo para que tudo corra bem e Deus permita que a primavera entregue seu presente com muita saúde. E que Celso Neto chegue irradiando alegria e motivação para que o Vovô Celso continue sua luta na condução do programa Cantos & Contos. “Uma dessas raridades perdidas pelo Brasil consumista, Brasil dos arremedos, dos alinhavos. Um Brasil que de tão grande perdeu-se de vista. Brasil sem retrovisor e sem espelho”, segundo Ricardo Anísio.

Parabéns, Celso!

Conte conosco nessa nobre missão de salvaguardar e promover a nossa cultura.

Spread the love