A produção do Programa Cantos & Contos deseja a todos os telespectadores, fãs, admiradores da cultura popular nordestina, apresentador, patrocinadores, equipe do Bar e Restaurante Bessa Grill, colaboradores e todos os artistas que estiveram conosco durante este ano de 2019, quando a audiência continua crescendo, um NATAL DE MUITA LUZ e um ANO NOVO DE MUITAS REALIZAÇÕES.
As gravações do programa Cantos & Contos entram em recesso no ano em curso e retornam no dia 15 de janeiro de 2020, a partir das 20h, no Bar e Restaurante Bessa Grill, com entrada franca.
Próximos programas a serem exibidos pela TV Correio/Record TV, das 8h às 9h: Especial de Ano Novo, com Quinteto Violado (29/12/2019), Pinto do Acordeon (05/01/2020) e Kabra Bom de Xote (12/01/2020)
Programa Cantos & Contos – Uma iniciativa de sucesso na televisão paraibana
Idealizado por Raimundo Nonato e Nonato Costa, o programa foi criado em 2003, com o nome Cantos & Contos, sugerido pela então dupla Os Nonatos, na época. E tinha como diretores e produtores Celso Soares e Alex Figueiredo.
Começamos na TV O Norte, hoje TV Clube, onde o programa foi exibido durante cinco anos, migrando em seguida para a TV Tambaú, onde permaneceu até se transferir para a TV Correio/Record, no ano de 2011, onde permanece até os dias atuais. No Sistema Correio de Comunicação o programa chega hoje aos 223 municípios paraibanos e ainda a algumas cidades dos vizinhos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte. E também para o mundo, através da Internet.
As gravações do Cantos & Contos aconteceram em diversos lugares, sempre dando oportunidade para que os fãs da cultura popular nordestina tenham acesso gratuito aos artistas que participaram do programa. E foi assim, que o Cantos & Contos já passou pela Asfita, Sesc, Bar da Buchada, Shopping Sul, Sindicato dos Bancários da Paraíba e atualmente tem suas gravações no Bar e Restaurante Bessa Grill.
A marca Cantos & Contos Produções Culturais foi patenteada em 7 de janeiro de 2007, pelo empresário Celso Soares, que atua como diretor e produtor do programa. Inclusive, nesse mesmo ano a apresentação do programa ficou por conta da radialista Nena Martins, que substituiu na época Os Nonatos durante nove meses, até a então dupla reassumir a apresentação do programa, se despedindo dos telespectadores em janeiro de 2017, passando a apresentação para o poeta, cantor e compositor Ton Oliveira.
Em dezessete anos de existência foram exibidos centenas de programas, levando a cultura popular aos telespectadores, aos sábados e domingos, em muitas horas de forró, aboio, repente e declamações.
Pioneiro em abrir espaços para as manifestações culturais da espécie, uma vez que a televisão paraibana não dispunha desse tipo de programa em sua grade, o Cantos & Contos inspirou a criação de outros programas do gênero.
Gravado quinzenalmente e veiculado atualmente aos domingos, no horário das 8h às 9h, pela TV Correio/Record TV, canal 12.1, desfilaram pelo Cantos & Contos cerca de 300 artistas durante a existência do programa.
Dentre outras estrelas da música nordestina, desfilaram pelo palco do Cantos & Contos: Antônio Barros e Cecéu, Dominguinhos, Maciel Melo, Alcymar Monteiro, Petrúcio Amorim, Santanna – O Cantador, Amazan, Ton Oliveira, Genival Lacerda, Biliu de Campina, Pinto do Acordeon, Flávio Leandro, Fábio Carneirinho, Flávio José, Assisão, Irah Caldeira, Nádia Maia, Lucy Alves, Cristina Amaral, Jorge de Altinho, Geraldinho Lins, Nando Cordel, Rita de Cássia, Carlos Zens, Niedson Lua, Trio Nordestino, Os 3 do Nordeste, Forró Campina, Mahatma Costa, Beto Hortis, Cezzinha, Waldonys, Chiquinho de Belém, Chambinho, Adelmário Coelho, Quinteto Violado, Vates e Violas, Forró Caçuá, Delmiro Barros, Dejinha de Monteiro (in memorian), Cláudio Rios, Galego Aboiador, João Paraibano, Rogério Menezes, Raulino Silva, Daudeth Bandeira, Oliveira de Panelas, Chico Pedrosa, Dedé Monteiro, Jessier Quirino, Piancó, Pescocinho, Cristovam Tadeu (in memorian), João Cláudio Moreno.
Mesmo mudando de emissora, dia de exibição, horário de veiculação e apresentador, o Cantos & Contos permanece líder de audiência no gênero, graças ao público ávido pela cultura nordestina por excelência, as casas que nos acolheram para as gravações, o trabalho da produção e o apoio dos patrocinadores.
E por falar em apoio, o primeiro programa recebeu o patrocínio das Óticas Diniz, nas pessoas de Diniz e seu irmão Francisco Sales (in memorian). E até os dias atuais, a maior rede de óticas do Brasil continua essa parceria de sucesso.
O programa Cantos & Contos tem a produção e direção do produtor cultural Celso Soares, com o apoio de Pedro Fernandes, Vilton Lins, Lucas Duarte, que alimenta o Site do programa (www.programacantosecontos.com) com os destaques, gravações e veiculações e Otávio Ivson (Cabo Zelão), que faz as fotos das gravações.