A cultura paraibana amanheceu mais pobre neste domingo (22) que antecede o Natal, com a morte do músico, cantor e compositor Dejinha de Monteiro, que deixa o palco da vida aos 67 anos.
Geneci Bispo Lourenço, ou simplesmente Dejinha de Monteiro, nasceu na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, em 1952. Ele é considerado um dos principais nomes do forró paraibano.
O nome artístico “Dejinha de Monteiro” foi criado quando ele estava no Rio de Janeiro, fruto da junção do apelido carinhoso dado pela avó com o nome da cidade natal.
Aos 16 anos ele foi para o Rio de Janeiro e se apresentou nas Rádios Globo e Nacional. Em virtude do sucesso que fez, surgiram convites para tocar em casas de shows no Rio, ao lado de grandes nomes da música, como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.
Por diversas vezes se apresentou no Cantos & Contos, fazendo alegria dos fãs do programa e seus próprios fãs, sempre acompanhado de sua afinadíssima banda, que conta com dois filhos, talentosos músicos e arranjadores que, com certeza, darão continuidade à obra de Dejinha, num dos melhores estúdios da região.
A produção do programa Cantos & Contos está de luto com a partida prematura desse grande homem, amigo de todas as horas, profissional e pai exemplar que deixa este plano, levando sua obra, sua generosidade e seu talento para junto do Criador.
Que Deus o acolha ao seu lado e conforte a família enlutada, os amigos e os fãs de Dejinha de Monteiro.