Elmo Oliveira no Cantos & Contos deste domingo (11), na TV Correio, das 8h às 9h

11092016exibiçãoChamada560x2402

11092016exibiçãoChamada560x2402

Neste domingo, 11 de setembro, a TV Correio/Record, vai exibir o Cantos & Contos com a participação de Elmo Oliveira & Baião Mais Eu, das 8h às 9h, pelo Canal 12. O programa é apresentado pela dupla Os Nonatos.

Francisco Elmo de Oliveira, Elmo Oliveira, como é conhecido, nasceu no sítio Gernol, zona rural de Bodocó – PE e radicado em Ouricuri – PE, é filho de sanfoneiro, herdando assim o gosto pela boa música. Em 2008, Elmo Oliveira tornou-se compositor da música nordestina quando em parceria com Flávio Leandro compõe a canção “Duvideodó”. Dois anos depois, Flávio Leandro grava em seu 2º DVD, mais uma parceria dos dois: a canção “MSN”, com participação de “Os Nonatos” e regrava ‘Duvideodó’. A música (MSN), cai no gosto dos forrozeiros(as) e entra em seguida no repertório do disco “Xoteamar” de Santanna O Cantador, juntamente com outra cantiga “Tem pareia não” parceria de Elmo Oliveira e Neudo Oliveira. Hoje vários forrozeiros cantam a poesia de Elmo Oliveira como: Adelmário Coelho, Flávio Lenandro, Santanna, Ana Paula Nogueira, Elmo Oliveira &BaiÃo mais Eu, Danilo Pernambucano, Sotaque Nordestino, Neto Andrade, Tácyo Carvalho, Irah Caldeira.

Baião mais Eu: O grupo formado pelos irmãos Elmo Oliveira (sanfona), NeuDo Oliveira (voz/violão), Neném (zabumba) e Ciellda (triângulo), gravou o seu 1º trabalho em 2008 e, daí em diante, não parou mais de produzir. O CD com o título “Matutando”, é quase que 100% autoral, exceto a canção “Desengano” de autoria de Flávio Leandro No mais, são músicas de Elmo Oliveira e/ou Neudo Olivera, além de parcerias com outros compositores. Neste CD (Matutando/2008), Flávio Leandro é convidado pra cantar “Desengano” de sua autoria. Em 2010, o grupo grava o 2º CD “Dois poetas, quatro irmãos”, que foi lançado somente em 2011. O título refere-se à formação do grupo: São quatro irmãos, onde dois deles se destacam como compositores da música nordestina. O disco tem novamente a participação de Flávio Leandro e mais dois convidados: Santanna O cantador e Fábio Carneirinho. Deste CD, várias canções foram regravadas pelos forrozeiros: Adelmário Coelho (Farpas e Alfinetes), Flávio Leandro (MSN), Santanna O Cantador (MSN e Tem pareia não), Ana Paula Nogueira (Eu, a felicidade e uma pessoa), Irah Caldeira (MSN), Neto Andrade (Eu, a felicidade e uma pessoa). “MSN” tornou-se, seguramente, uma das canções mais emblemáticas do cenário da música nordestina.

Em 2014, com a saída de Ciellda, o grupo sofre alteração. É decidido então, juntar os dois nomes: Elmo Oliveira – pela força das canções gravadas por grandes nomes da música nordestina – e, BaiÃo mais Eu – pelo histórico do grupo desde 2008 no cenário da música nordestina. Ficando assim, então: ElmoOliveira&BaiÃomaisEu. O mais recente trabalho é um EP com quatro canções inéditas e uma regravação. Sócios-fundadores da ALGFB (Associação Luiz Gonzaga dos Forrozeiros do Brasil), os irmãos seguem, juntamente com outros artistas, defendendo o legado deixado pelo Rei do Baião, Luiz Gonzaga. E, Viva o forró!”

Afaste os móveis e se prepare para dançar a valer com um forró de qualidade e um repertório recheado de músicas nordestinas.

Não perca! Das 8h às 9h, na TV Correio/Record, canal 12 aqui em João Pessoa.

Gravação
Nesta quarta-feira, 14 de setembro, no Bar e Restaurante Bessa Grill, haverá gravação do Cantos & Contos, com a participação do poeta Daudeth Bandeira, os repentistas Felipe Pereira & Helânio Moreira e ainda Vaval Amaro & a banda Xôte de Menina. As gravações do programa, que é apresentado pela dupla Os Nonatos, começam às 20h30 e a entrada é gratuita.

Spread the love