Del Feliz é a atração do Programa Cantos & Contos deste domingo, 4 de setembro

04092016exibiçãoChamada560x240

04092016exibiçãoChamada560x240

Neste domingo, 4 de setembro, ligue a TV Correio/Record, canal 12, das 8h às 9h, e se ligue na participação especial de Del Feliz no programa Cantos & Contos, apresentado pela dupla Os Nonatos.

Del Feliz é um músico brasileiro, natural de Barreiros, Riachão do Jacuípe, Bahia. Influenciado pela sua mãe, Dona Nicinha, cantadora de reisado e samba, e pelos tios, todos músicos e sambadores, Del despertou desde cedo a paixão pela música e pelas manifestações culturais nordestinas, se tornando um dos mais jovens escritores de Cordel da Bahia, aos 11 anos de idade.

Ao longo de sua carreira, o cantor e compositor já fez parcerias musicais e contou com participações de nomes como: Maria Bethânia, Dominguinhos, Elba Ramalho, Carlinhos Brown, Dudu Nobre, Geraldo Azevedo, Genival Lacerda, Flavio José, Alcymar Monteiro, Luiz Caldas, Bule-Bule, entre outros.

Em outubro de 2015, o artista participou da 4ª temporada do talent show The Voice Brasil, ingressando no programa com a aprovação dos quatro técnicos: Lulu Santos, Carlinhos Brown, Michel Teló e Claudia Leitte.

Com 15 CDs e 2 DVDs gravados de forma independente, Del Feliz tem uma turnê nacional com destaque para o São João e cumpre agenda internacional ao longo do ano, em países como, por exemplo: EUA, China, Bélgica, Chile, Canadá, Inglaterra e França. O artista viaja o mundo há anos divulgando a música nordestina, se apresentando em importantes casas de show internacionais (a exemplo de Le Poisson Rouge, BB King Blues em New York, Cabaret Sauvage, Barrio Latino e La Belle Villoise em Paris, Guanabara em Londres), e em grandes eventos (como Bazilian Day em New York, onde fez homenagem em 2012 a Luiz Gonzaga; Semana do Brasil em NY; Lavage De La Madeleine em Paris; Forró London em Londres; e o Festival Ai Que Bom em Paris e Bruxelas).

O seu projeto “Cantos do Brasil”, em que faz duetos com Elba, Brown, Bethânia, Dudu Nobre, Geraldo Azevedo, e outros nomes, tem como objetivo contar a história de diversas cidades brasileiras e ressaltar: cultura, arquitetura, gastronomia, vocação econômica, atrações turísticas, vultos, e tudo o que identifica cada um dos municípios brasileiros. Este trabalho já lhe rendeu uma série de homenagens e premiações, incluindo a Medalha Thomé de Souza (a maior honraria de Salvador) e dezenas de títulos de cidadania em diversos municípios brasileiros, entre eles, Feira de Santana (BA), Bezerros (PE), Cruz das Almas (BA), Retirolândia (BA), Valente (BA). Em New York, o artista recebeu da Legião da Boa Vontade (LBV) o título do “Mérito em Solidariedade 2014”, e em maio do mesmo ano, recebeu em Campina Grande (PB), das mãos de Elba Ramalho, o Troféu Gonzagão, no maior evento da música nordestina. Del Feliz compôs também O Hino do São João da Bahia, gravado por cerca de 40 cantores, principais representantes nos festejos juninos da Bahia.

Spread the love