Dejinha de Monteiro no Cantos & Contos deste domingo (6), na TV Correio, das 7h às 8h

06112016exibiçãoChamada560x240

06112016exibiçãoChamada560x240

Neste domingo, 06 de novembro, a TV Correio/Record, exibe o programa Cantos & Contos com a participação do cantor e compositor Dejinha de Monteiro, das 7h às 8h, pelo Canal 12. O programa é apresentado pela dupla Os Nonatos.

Dejinha de Monteiro nasceu em Monteiro, no cariri paraibano. O artista começou a carreira de composições ainda bem jovem, no início da adolescência. Era admirado por muitos da região em que morava, devido a sua pouca idade e domínio de seu instrumento – a sanfona. Depois, foi para o Rio de Janeiro em busca de novas oportunidades musicais, se apresentando em programas televisivos e em casas de show do Sul do país. Fez isso ao lado de personalidades e grupos como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Os Três do Nordeste, Luiz Vieira, As Irmãs Galvão, entre outros nomes.

Além de instrumentista, cantor e compositor, Dejinha de Monteiro produziu grandes trabalhos artísticos como o CD da Banda Magníficos. Lançou o primeiro trabalho no mercado nacional pela gravadora Polydisc, intitulado ”Você e a Lua”.

As composições de Dejinha de Monteiro já foram gravadas por artistas como Flávio José e Novinho da Paraíba. Este ano, ele completa 42 de carreira, somando mais de 20 discos no mercado fonográfico. No repertório não podem faltar canções que foram sucesso nas vozes de aristas e grupos conhecidos nacionalmente, a exemplo de Luiz Gonzaga, Os Três do Nordeste, Jackson do Pandeiro, Jorge de Altinho e Santana. O artista possui quase 300 músicas próprias registradas.

Gravação
Nesta quarta-feira, 9 de novembro, no Bar e Restaurante Bessa Grill, haverá gravação do Cantos & Contos, com a participação de Os 3 do Xamego e o Grupo Encontro Musical (Afrânio Ramalho, Arimatéia Piauí, Fusquete, Chagas Fernandes, Jorge Figueiredo, Brito, Marcos José, Nicanor Júnior, Itamar Pereira, Sérgio Viola, Daniel ChaconFloriano Miranda e Joseane dos Teclados).

As gravações do programa, que é apresentado pela dupla Os Nonatos, começam às 20h30 e a entrada é gratuita.

Spread the love