Pedro Fernandes lança com sucesso o livro Bisaco de Poesia

BisacoDePoesia Site

BisacoDePoesia Site
Foi um sucesso o lançamento do livro Bisaco de Poesia
– O psicólogo Pedro Fernandes de Araújo estreou na literatura com o livro “Bisaco de Poesia”, que foi lançado na noite desta sexta-feira (3), na Fundação Casa de José Américo. A obra, com 354 páginas  e acompanhada de CD com algumas poesias, tem selo da Editora “A União”, orelhas assinadas pelos poetas Jatobá e Os Nonatos, prefácio por Dedé Monteiro (Tabira – PE) e apresentação do poeta e escritor José de Sousa Dantas.

 

A produção do programa Cantos & Contos foi prestigiar o companheiro “Pedro de Tuparetama” neste evento bastante concorrido, que superlotou o auditório da Casa de José Américo (CJA) com artistas, intelectuais, empresários e personalidades da cultura paraibana.

 

A solenidade foi coordenada pelo presidente da Fundação Casa de José Américo, Dr. Damião Ramos Cavalcanti que compôs a mesa com os poetas Oliveira de Panelas, Marco Di Aurélio, José de Souza Dantas e o autor do Bisaco de Poesia, Dr. Onaldo Queiroga e Dr. Clóvis.

 

Após a solenidade de lançamento, foi aberta a sessão de autógrafos e servido um coquetel aos presentes. E foi nesse clima de alegria e descontração que o psicólogo Pedro Fernandes estreou na literatura, apresentando ao mundo o seu Bisaco de Poesia, que tem várias fotos do nosso colaborador Otávio Ivson – O Cabo Zelão, inclusive a capa do livro.

O livro – Com diversas ilustrações fotográficas, o livro é dividido em três partes. Na primeira, poemas; na segunda, motes glosados e na terceira, quadras, trovas, motes e estrofes diversas. Muitas dessas quadras foram criadas para o encerramento do programa Cantos & Contos. O autor, desde cedo, acompanhava o pai nos eventos de cantorias e tornou-se um admirador declarado do rei do baião, Luiz Gonzaga.

 

O autor – Pedro Fernandes de Araújo é pajeuzeiro, nascido na cidade de Tuparetama, no sertão pernambucano, na região do Alto Pajeú. Desde 1972 fixou residência na capital paraibana, onde graduou-se em Administração de Empresas, Farmácia e Psicologia, constituiu família, trabalhou como bancário, hoje aposentado, se revela admirador da cultura nordestina em todas as suas manifestações.

Spread the love