Beto Hortis é a atração do Cantos & Contos deste domingo, 1º de dezembro

BetoHortis NoAR DSC 7003

BetoHortis NoAR DSC 7003
Neste domingo, 1º de dezembro, o sanfoneiro, arranjador, cantor e compositor Beto Hortis vai brindar o público do Cantos & Contos com uma belíssima apresentação. O programa vai ao ar às 10h (horário local), pela TV Correio/Record, canal 12, sob a apresentação de Raimundo Nonato e Nonato Costa, da dupla Os Nonatos.

Beto Hortis nasceu em Camaragibe, no Grande Recife, e iniciou a carreira musical aos 12, influenciado pelo seu avô, que era instrumentista dos bons. Dedicou-se ao acordeão buscando inspiração em mestres como Oswaldinho, Sivuca, Dominguinhos e o rei do baião, Luiz Gonzaga.

Não demorou muito para este grande sanfoneiro ser notado pelas maiores expressões da música pernambucana, passando a trabalhar com artistas como Jorge de Altinho, Eliane – a Rainha do Forró e Alcymar Monteiro, com quem passou a maior parte de sua carreira.

Como instrumentista e arranjador, participou das gravações de diversos CDs de forró (Alcymar Monteiro, Jorge de Altinho, Paulinho Leite, Nádia Maia e Xico Bizerra, entre outros) além de ter participado da gravação dos DVDs de Petrucio Amorim, Mazinho de Arcoverde, Alcymar Monteiro e Maciel Melo.

Em 2005, Beto Hortis foi o primeiro colocado no Concurso de Músicas Carnavalescas do Recife. No ano seguinte, gravou com sua sanfona o CD “Frevação” de Alcymar Monteiro, em homenagem ao centenário do frevo. Em 2007 o sanfoneiro ganhou o primeiro lugar no Festival Cearense para sanfoneiros, sendo, também em 2007 um dos cinco finalistas nacionais do Festival Internacional da Roland.

Recentemente, no dia 26 de outubro, Beto Hortis conquistou o maior prêmio, na categoria Frevo de Rua, do I Festival do Frevo da Humanidade, promovido pela Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), através da Secretaria de Cultura. Ele conquistou mais esse prêmio com a música Que Saudade Seu Domingos, em homenagem ao genial sanfoneiro pernambucano Dominguinhos.

Quer saber mesmo quem é Beto Hortis? Assista ao Programa Cantos & Contos deste domingo e se delicie com a apresentação impecável desse fantástico sanfoneiro pernambucano.

Spread the love