Nesta terça-feira, 25 de outubro, a família, os amigos, os artistas e os inúmeros fãs finalmente homenagearam e se despediram do zabumbeiro Parafuso, que faleceu no dia 3, na Alemanha, onde Os Três do Nordeste fazia uma turnê.
Fazendo o que mais gostava, que era tocar e cantar a música nordestina, lá se foi o último remanescente da formação original de Os Três do Nordeste, quando difundia a nossa cultura pelo mundo.
“Parafuso fez escola, deixou seu legado, sua energia contagiante, sua alegria e sua marca na história da música popular nordestina”, disse emocionado Celso Soares, produtor do Programa Cantos & Contos, que esteve com Pedro Fernandes na homenagem a Parafuso, no Parque do Povo, em Campina Grande.
Foram inúmeras apresentações de Os Três do Nordeste no Cantos & Contos, sempre com um show à parte do zabumbeiro que fabricava seus próprios instrumentos.
Esta é a nossa homenagem ao homem, ao artista, ao amigo e ao exemplo de cidadão humilde, sereno e correto, que foi chamado à morada eterna, mas que permanece conosco, imortalizado pela sua obra.
E que Os Três do Nordeste continue o sucesso conquistado ao longo de mais de quatro décadas, sempre exaltando a figura do seu astro maior: Parafuso!