Em uma noite imponente, em que o reconhecimento da arte musical regional será o grande destaque, o Troféu Gonzagão 2017 irá premiar nomes importantes que contribuem para o engrandecimento da cultura brasileira.
O evento acontece no dia 10 de maio, no Garden Hotel, em Campina Grande, e é uma realização do Centro de Ortodontia Integrada (COI) e do Instituto Intercultural Brasil (Inbra).
Segundo Rilávia Cardoso, uma das organizadoras, ao lado de Ajalmar Maia, nesta edição, serão homenageados de forma especial os seguintes artistas: o cantor e compositor Geraldo Azevedo; o grupo de instrumentistas Quinteto Violado, o cantor e pianista português Mário Mota e o cantor e pregador Padre Fábio de Melo.
A homenagem in memoriam será para o sanfoneiro Abdias dos 8 Baixos.
“Nesta edição, também serão homenageados outros grandes nomes da nossa música, que serão revelados na noite do Troféu”, afirmou Rilávia.
Em 2016, o Troféu Gonzagão fez um brinde à imortalidade da obra do pernambucano Zé Dantas (in memoriam) e à originalidade do baiano Carlinhos Brown.
O evento reuniu ainda várias personalidades que contribuem para a cultura nordestina, como o compositor Xico Bizerra, o cineasta Bernard Robert Charrue, diretor premiado do filme ‘Paraíba, Meu Amor’ e o empresário Pierre Landol.