Ton Oliveira e Nádia Maia nesta quarta-feira, 14 de maio, na gravação do Cantos & Contos

Grav14052014 5x2

Grav14052014 5x2
Nesta quarta-feira, 14 de maio, no Bar e Restaurante Bessa Grill, a partir das 19h30, tem gravação do programa Cantos & Contos, com a apresentação da dupla Os Nonatos e a participação de Ton Oliveira e Nádia Maia. A entrada é franca.

Ton Oliveira – Quem foi que disse que o sucesso vem por acaso? Para que ele aconteça, tem que ter muita confiança, trabalhar duro e gostar muito daquilo que faz. Assim é a vida do cantor e compositor Ton Oliveira. Nascido em Campina Grande, o artista absorveu o gosto pelas raízes culturais do Nordeste através do seu velho pai, poeta, repentista e compositor, Juvenal de Oliveira.

O cantor Ton Oliveira traz a música nas veias. Aos 14 anos de idade já acompanhava conjuntos musicais tocando triângulo e cantarolando músicas de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro etc.

Com suas composições pra lá de hilárias, Ton se preocupa em agradar seu público, que independe de sexo, cor, idade, profissão ou condição social, e aproveita sua forma de expressão para chamar a atenção das autoridades do nosso país, atentando para os problemas sociais.

Em 1991 lançou seu primeiro disco (Forró pra Derreter), e até hoje vem destacando músicas de sua autoria, do seu pai e de outros parceiros, sendo algumas dessas músicas conhecidas no Brasil inteiro, dentre elas,Falta um Boi Vaqueiro, Morar no Cabaré, Locadora de Mulher, Sem Preconceito (O Boiola) As Três Coisa Da Vida, O Prefeito,entre outras.

Em 2005 o cantor lançou dois cd?s, um gravado ao vivo no Parque do Povo em Campina Grande-PB, no encerramento da Micarande (Abril-2005) e o outro um cd acústico (pé-de-serra) com regravações, onde o cantor resgata verdadeiras pérolas do cancioneiro nordestino, gravadas na sua originalidade pelos: Trio Nordestino,Os Três Do Nordeste, Elino Julião, Messias Holanda, Trio Mossoró, Assisão, dentre outros.

Nádia Maia – A carreira de Nádia Maia teve inicio em 1975, como vocalista da banda de baile Alcano, que por quinze anos encantou todo o Nordeste com a sua versatilidade de estilos musicais.

Em 1995 ganhou o primeiro lugar do festival Canta Nordeste, da Rede Globo/NE, com a canção Meninos do Sertão de Petrucio Amorim e Maciel Melo. Em 1996 gravou dois CDs dedicados aos ritmos pernambucanos, o que lhe projetou para o mercado europeu, com turnê pela França, Espanha e Portugal.

De voz vigorosa, marcante e brejeira, Nádia Maia teve um destaque especial ao longo deste ano no cenário da cultura popular nordestina, pois comemorou 15 anos de forró com muito trabalho, parcerias e amizades.

Ao longo do caminho, Nádia Maia agregou em suas obras a participação de grandes artistas como: Dominguinhos,Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Santanna O Cantador, Flávio Leandro, Xico Bizerra, entre outros.

Militante ativa do movimento em prol da Nação Forrozeira, Nádia Maia integra a respeitada Sociedade dos Forrozeiros Pé-de-serra e ai, e há 2 anos participa da condução do programa cultural da Rádio Folha de Pernambuc, todas às segundas-feiras, das 17 às 18h.

Spread the love