Sandra Belê no Cantos & Contos deste domingo (19), pela TV Correio, às 8h

Neste domingo, 19 de fevereiro, o programa Cantos & Contos está primoroso com a participação de Sandra Belê, com um show de nível internacional. O programa, vai ao ar das 8h às 9h (Em virtude do término do Horário Brasileiro de Verão), pela TV Correio/Record, canal 12, sob o comando do poeta, músico, cantor e compositor Ton Oliveira..

“Nasci em Zabelê, uma cidade do interior da Paraíba. Lá vivi minha infância, minha adolescência e começo da minha fase adulta. Tudo que Zabelê me deu eu guardei na imaginação. As cantigas do Reisado, a voz do aboiador, o som do carro de boi, os banhos de açude, o som da sanfona do meu pai, e o entrelaçar de linhas da minha mãe. Coisas que eu via com tanta naturalidade e que hoje as percebo como especificidades só de lá. Ainda não me afastei muito do meu canto. Vez por outra estou lá. E nessas idas e vindas, meu olfato fica cada vez mais apurado pro cheiro que sempre senti e não percebia. Minha visão fica mais aguçada pras belezas que sempre estiveram presentes e eu não percebia. Hoje carrego minha cidade, não só no meu nome, mas nas minhas palavras, na minha lembrança e nas cantigas que canto pelo mundo afora”, assim se descreve a fantástica Sandra Belê, que está se apresentando pelo Sudeste brasileiro.

Seu sorriso meigo e gestos simples quando sobem ao palco dão espaço para uma força inigualável expressada em sua música com elementos regionais, sua dança empostada e sua voz intempestiva. Com essas características, Sandra já lançou três discos acústicos e em seu novo trabalho experimentou uma aproximação com a música eletrônica.

Luíz Gonzaga, João do Vale, Gordurinha, Zé do Norte, Dominguinhos, Benedito do Rojão, Sivuca, Marinês, e os folguedos brasileiros são algumas das infinitas luzes que fazem com que Sandra Belê cante e encante, com uma linguagem musical atualizada, um passado cheio de amores, desamores e imagens que nos remetem à infâncias brincadas, sofridas, vividas bem presentes na nossa cultura popular.

Não dá para perder essa fantástica apresentação da caririzeira de Zabelê. Confira!

Spread the love