Raphael Moura e Luizinho Calixto no Cantos & Contos deste domingo(4), pela TV Correio/Record

Neste domingo, 4 de junho, a TV Correio/Record, leva ao ar, das 8h às 9h, pelo Canal 12, mais um programa Cantos & Contos com a participação de Raphael Moura e Luizinho Calixto, sob o comando do apresentador Ton Oliveira.

Raphael Moura é poeta, violonista autodidata e filho de poeta. No palco, lhe acompanha sua banda e o seu violão, companheiro inseparável, e tem bebido na fonte de grandes nomes da poesia e da boa música nacional e regional, onde em suas apresentações alterna interpretações musicais com recitações poéticas da gesta sertaneja. Um espetáculo à parte!

Suas composições falam de amor, de saudade e de sentimento sem ser piegas, e faz a juventude sonhar e cantar junto com o poeta.

O Cantor iniciou sua carreira musical no início do ano de 2016, fazendo, como se diz, o caminho inverso, vindo do Sertão para o Litoral, trazendo toda uma bagagem intelectual que conseguiu absorver ao longo dos seus 27 anos, levando sempre em seu repertório a singeleza do forró e da música de qualidade, compostas e cantadas por artistas de vasto reconhecimento, a exemplo de Santanna, Maciel Melo, Petrucio Amorim, Vander Lee, Chico Cézar, e tantos outros que permeiam o universo musical de Raphael Moura.

Agora em 2017, Raphael Moura lança no mercado fonográfico o CD “Tudo que eu Queria”, que já é sucesso de vendas e recorde de audições na internet e nas mídias sociais, onde, após poucas horas de áudio e vídeo publicados, teve alcance recorde de mais de dez mil visualizações/hora.

Luizinho Calixto nasceu na cidade de Campina Grande, na Paraíba, no ano de 1956. Sua família é formada de instrumentistas da sanfona de oito baixos. Tudo começou com Seu Dideus, o pai de quatro sanfoneiros, o primeiro deles é Zé Calixto, depois Bastinho Calixto, João Calixto, e o caçula Luizinho Calixto, que começou a tocar sanfona de oito baixos com 10 anos de idade.

O artista toca alguns ritmos que nunca haviam sido tocados antes, por um sanfoneiro de oito Baixos. Por exemplo, tango, bolero, valsa, bossa nova, além de xotes, forrós, frevos, sambas baiões, chorinho e marchinhas juninas.

Spread the love