Pinto do Acordeon, é a atração do Cantos & Contos, neste domingo, 17 de abril

Modelo Chamada560x240017abril
Modelo Chamada560x240017abril
Neste domingo, 17 de abril, das 8h às 9h, a TV Correio/Record, canal 12, leva ao ar mais um Cantos & Contos. E quem faz a festa dos fãs do programa apresentado pela dupla Os Nonatos é o sanfoneiro, cantor e compositor Pinto do Acordeon.

Pinto do Acordeon

Francisco Ferreira Lima nasceu no dia 19 de fevereiro de 1948, em Conceição, no Vale do Piancó. Interessado pela música desde a infância e aficionado por acordeon, instrumento em que se tornou um virtuoso, ficou conhecido desde quando fazia parte das apresentações com a trupe de Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”.

Gravou seu primeiro LP em 1976 e na atualidade detém em torno de vinte álbuns gravados em seu nome (entre CD’s e LP’s), já tendo composto músicas para Elba Ramalho, Genival Lacerda, Dominguinhos, Fagner, Os 3 do Nordeste e Trio Nordestino. Um de seus sucessos, “Neném Mulher”, ficou consagrada na voz de Elba Ramalho e foi tema da telenovela Tieta do Agreste, da Globo.

Em 2008, foi para o Festival de Montreux, no qual se apresentou junto com outros artistas brasileiros, entre os quais Gilberto Gil, Elba Ramalho, Milton Nascimento, Chico César, Flávio José, Aleijadinho de Pombal e Trio Tamanduá.

Portanto, o programa deste domingo é imperdível. Se ligue na TV Correio!Record, a partir das 8h, com mais um memorável Cantos & Contos, sob o comando de Nonato Neto e Nonato Costa, que formam a dupla Os Nonatos.

Spread the love