Petrúcio Amorim, Pecinho Amorim e Lucas Veloso no primeiro Cantos & Contos de 2023


Domingo, 1º de janeiro de 2023, quem abre a temporada dos 20 Anos do Programa Cantos & Contos, pela TV Correio/Record TV, das 8h às 9h, sob o comando do comunicador Cléber Oliveira são essas três feras: Petrúcio Amorim, Pecinho Amorim e Lucas Veloso.

Durante todo este ano, cada participante do Cantos & Contos vai receber o Troféu Biliu de Campina, que será o homenageado do vigésimo aniversário do programa.

Petrúcio Antônio de Amorim, ou simplesmente Petrúcio Amorim nasceu em Caruaru – Bairro do Vassoural. Aos 9 anos de idade, juntava sons e palavras para fazer suas canções. Em 1979 participou do 2ª Encontro Latino Americano de Folclore, festival realizado na Casa de Cultura Luiza Maciel. Concorreu com três músicas, e teve a felicidade de ganhar o festival com as três. Os prêmios foram entregues por Luiz Gonzaga ( O Rei do Baião)

Depois deste festival tudo mudou. Com os incentivos dados pelos amigos e colaboradores, teve sua primeira música gravada por Azulão (Confissão de um Nordestino). Era o início da realização de um sonho. Em 1981 conheceu Jorge de Altinho (que também começa sua carreira), e assinou duas músicas em seu LP.
Disfarce e Confidência estouraram o disco, e, até hoje, são cantadas nos bares e casas de shows.

No ano seguinte mais sucesso. Desta feita foi com Devagar (que o santo é de barro). Em 1984, recebeu um convite da Gravadora Poligran, e fez seu primeiro LP com o título “Doce Pecado”. No ano seguinte, ganhou o título Forró, Frevo e Alegria. Com esses trabalhos, assumiu sua carreira de intérprete, cantando e fazendo shows por todo interior pernambucano. Petrúcio Amorim, participou do I Canta Nordeste, da Rede Globo, com a música “Cidade Grande”, defendida por Cristina Amaral, ganhando o segundo lugar. Hoje, consagrou-se como um dos melhores cantores caruaruense da nova geração, no seu estilo de forró-galope, rock-xote, etc.

Alguns cantores de sucessos que gravaram suas músicas: Jorge de Altinho, Marinês, Trio Nordestino, Azulão, Alcymar Monteiro Novinho da Paraíba, Cristina Amaral, Assissão, Leonardo, Elsom, Flávio José (Tareco e Mariola) – Leci Brandão, Zeca Pagodinho, Fafá de Belém (Fiel como um cão) – Grupo de Pagode Razão Brasileira.

Lucas Veloso é um ator, comediante, mímico, cartunista, artista plástico, músico e multi-instrumentista nascido em Campina Grande, na Paraíba.

Ator formado no curso do diretor Saulo Queiroz desde 2012, o filho do humorista Shaolin começou na carreira humorística aos 5 anos e desde então se dedicou aos palcos teatrais até 2016 mostrando o seu talento no humor, seguindo os passos do pai.

Em 2016, após uma passagem pela Record, estreou na terceira fase da novela “Velho Chico” como Lucas, apaixonado pela amiga Olívia (Giullia Buscacio). O rapaz conseguiu o papel após enviar vídeos de seus trabalhos para o diretor Luiz Fernando Carvalho, que na época estava à procura de atores nordestinos para atuar na trama.

Enquanto você curte a ressaca da virada do ano, liga a TV e assiste um programa e tanto. Muito forró e muito humor. E que 2023 seja ainda de mais sucesso para nós! 🎹🎶🎵📺