Neste domingo, 8 de julho, das 8h às 9h, a TV Correio/Record TV, exibe o programa Cantos & Contos com a participação especial de Os Filhos do Forró, sob a apresentação do poeta, músico, cantor e compositor Ton Oliveira.
Surgido em meio ao seio familiar, “Os Filhos do Forró”, surgiu em 1983, na cidade de Ingá do Bacamarte – PB, formado por Sr. Miguel Francisco dos Santos Neto. Vale lembrar que o primeiro projeto gravado confere com o arranjo e a produção de Pinto do Acordeon.
Desde 1998, a banda chega a João Pessoa onde iniciava trabalhos com a quadrilha Pindura Saia, do bairro da Torre, o qual despontou no cenário regional. Atualmente, a banda é composta por Abacate (Zabumba), Samuel Pinto (Triângulo) e Miguel Santos (Acordeon) porém, em grandes eventos, se apresentam com uma estrutura maior, com músicos contratados, ampliando a beleza do espetáculo.
Ao longo dessa trajetória, Os Filhos do Forró foram convidados por Dominguinhos para a turnê Asa Branca, realizada na cidade de Buenos Aires, na Argentina. Após a viagem, enquanto reflexo de profissionalismo, a Escola de Samba Unidos de Vila Isabel fez convite para lançamento de enredo visto que, naquele ano, foi homenageada a cidade de João Pessoa, no ano de 1999.
Em 2003, a Rede Globo de televisão escolhe, após seleção com bandas do Nordeste, Os Filhos do Forró para a veiculação da música “Vem Cá meu bem”, na novela Celebridade, do autor Gilberto Braga.
O grupo já gravou, entre vinil e CDs, 13 trabalhos na cena local. O CD de maior destaque foi Os Filhos do Forró “No Xodó de Você”, com a música de trabalho “Veja Como Estou Amor”, lançado no ano de 2006. O CD foi gravado no estúdio Pró-Mix, o mesmo que já gravou Pinto do Acordeon.
Ao longo destes 35 anos, já se apresentaram em todos as capitais do Nordeste, em especial no São João de Campina Grande – PB e Caruaru – PE. Além disso, cidades do Sul e Sudeste já convidaram o grupo para se apresentar. Aconteceram também participações especiais com Manoel Preá, Antônio Vieira (Noca), Zé da Ema, Manoel Vidal e o compositor Mestre Marton e Pereira, da cidade de Patos – PB.