Quinteto Violado é a atração do Cantos & Contos deste domingo de Páscoa, 27 de março

Chamada560x240 27 março

Chamada560x240 27 março

Neste Domingo de Páscoa (27), o Cantos & Contos vai ter a participação do Quinteto Violado. O programa vai ao ar das 8h às 9h, pela TV Correio/Record, sob o comando a dupla Os Nonatos.

Portanto, os fãs do Cantos & Contos recebem um belíssimo presente de Páscoa com um show e tanto. Naturalmente, que você não vai perder esse programa!

E quarta-feira (30), gravação do Cantos & Contos, no Bar e Restaurante Bessa Grill, a partir das 20h, com a participação do sanfoneiro cearense Waldonys, Vinicíus Gregório, Thyelle Dias e os Irmãos Rodrigues, sob o comando da dupla Os Nonatos. 

Quinteto Violado

Inicialmente formado por Toinho (Antônio Alves, Garanhuns – PE, 1943 – 2008), canto e baixo acústico; Marcelo (Marcelo de Vasconcelos Cavalcante Melo, Campina Grande – PB, 1946), canto, viola e violão; Fernando Filizola (Limoeira – PE, 1947); Luciano (Luciano Lira Pimentel, Limoeiro – PE, 1941), percussão, e Sando (Alexandre Johnson dos Anjos, Garanhuns, 1959), flautista, na década de 1990 passou a ser integrado por Toinho, baixo acústico, compositor, cantor e diretor musical do conjunto; Marcelo, violonista, violeiro, cantor e compositor; Ciano (Luciano Alves, Garanhuns – PE, 1959); Roberto Menescal (Roberto Menescal Alves Medeiros, Garanhuns, – PE, 1964), cantor e percussionista; e o tecladista e arranjador Dudu (Eduardo de Carvalho Alves, Recife – PE, 1970).

A estreia internacional do Quinteto Violado aconteceu um ano depois, no Mercado Internacional de Disco e Edição Musical – Midem, realizado na cidade de Cannes, França. A participação neste evento resultou no lançamento do primeiro disco do grupo e do LP “A Feira no Japão”. Nesta mesma viagem o Quinteto foi até Paris, onde se apresentou no Olympia, ao lado de Jorge Benjor, Toquinho e Vinícius de Moraes.

Spread the love