Nádia Maia mostra sua arte no Cantos & Contos deste domingo, 17

nadiamaia DSC 6358

nadiamaia DSC 6358
Irrequieta, alegre, contagiante, Nádia Maia é a representação autêntica da cultura forrozeira em forma de mulher.

E você vai ter oportunidade de assistir o seu desepenho e apreciar sua arte no programa Cantos & Contos, que vai ao ar neste domingo, 17 de novembro, às 10h (horário local), pela TV Correio/Record, canal 12, sob o comando da dupla Os Nonatos.

A última apresentação de Nádia Maia no Cantos & Contos, foi ao ar na primeira homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, em janeiro do ano passado. Na ocasião, ela veio acompanhada de outros astros da música nordestina, a exemplo de Petrúcio Amorim, Santanna O Cantador, Irah Caldeira.

Vejamos um pouco da trajetória dessa encantadora artista.

 

A carreira de Nádia Maia teve inicio em 1975, como vocalista da banda de baile Alcano, que por quinze anos encantou todo o Nordeste com a sua versatilidade de estilos musicais.

Em 1995 ganhou o primeiro lugar do festival Canta Nordeste, da Rede Globo/NE, com a canção Meninos do Sertão de Petrucio Amorim e Maciel Melo. Em 1996 gravou dois CDs dedicados aos ritmos pernambucanos, o que lhe projetou para o mercado europeu, com turnê pela França, Espanha e Portugal.

De voz vigorosa, marcante e brejeira, Nádia Maia teve um destaque especial ao longo deste ano no cenário da cultura popular nordestina, pois comemorou 15 anos de forró com muito trabalho, parcerias e amizades.

Ao longo do caminho, Nádia Maia agregou em suas obras a participação de grandes artistas como: Dominguinhos,Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Santanna O Cantador, Flávio Leandro, Xico Bizerra, entre outros.

Militante ativa do movimento em prol da Nação Forrozeira, Nádia Maia integra a respeitada Sociedade dos Forrozeiros Pé-de-serra e ai, e há 2 anos participa da condução do programa cultural da Rádio Folha de Pernambuc, todas às segundas-feiras, das 17 às 18h.

 

Discografia:

Nádia Maia/1996

Nádia Axé/1996

To No Popular/1999

Xodó de Forrozeira/2002R

No Toque da Sanfona/2005

Ficou No Coração/2006

Ao Vivo gravado na Sala de Reboco/2008

Ao Vivo gravado na Casa da Rabeca do Brasil/2009

Nádia Maia 15 anos de forró/2010

As Melhores, Visse?/2011

Confira tudo isso e muito mais neste domingo, a prtir das 10h, horário local, pela TV Correio/Record, canal 12.

Spread the love