Nádia Maia e Fábio Carneirinho na gravação do Cantos & Contos desta quarta-feira, 20

CC Grav20052015 Site

CC Grav20052015 Site
Nesta quarta-feira, 20 de maio, haverá mais uma gravação do Cantos & Contos com a participação de Nádia Maia e Fábio Carneirinho. O programa é gravado no Bar e Restaurante Bessa Grill, a partir das 20h, sob a apresentação da dupla Os Nonatos, e a entrada é franca!

Fábio Carneirinho

Mesmo tendo nascido em São Caetano do Sul – SP, Fábio Carneirinho se considera filho de Juazeiro do Norte – CE, uma vez que chegou no Cariri Cearense com apenas quatro anos de idade e concluiu o 1º grau na terra de “Padim Ciço”.

Desde cedo recebeu influências artísticas da MPB e de artistas como Luiz Gonzaga, Fagner, Dominguinhos, Flávio José e outros ícones da música popular nordestina. Homem culto, além de compositor, cantor e instrumentista também é um estudioso da cultura do Nordeste, em especial do Cariri do Ceará e da vida do Padre Cícero Romão Batista, ou “Padim Ciço”, como ficou conhecido o ícone religioso cearense.

Sua vida artística teve início quando tinha apenas 12 anos de idade, trilhando um caminho de muitas andanças a partir de então. Em 1999 mudou-se para São Paulo, onde morou por 10 anos, tocando teclado e piano em bandas de lá. Com o talento reconhecido, recebeu propostas para tocar em cruzeiros marítimos pela costa da Espanha e de Portugal, permanecendo por lá por mais de dois anos.

Depois, voltou para o Brasil, morou em Recife-PE durante cinco anos e, finalmente voltou a Juazeiro do Norte – CE, onde se inspira para criar suas composições fantásticas, falando de suas raízes e do amor.

E o melhor de tudo isso é que Fábio Carneirinho já é uma das figurinhas carimbadas e apreciadas pelos fãs do programa Cantos & Contos.

Nádia Maia

A carreira de Nádia Maia teve início em 1975, como vocalista da banda de baile Alcano, que por quinze anos encantou todo o Nordeste com a sua versatilidade de estilos musicais.

Em 1995 ganhou o primeiro lugar do festival Canta Nordeste, da Rede Globo/NE, com a canção Meninos do Sertão de Petrúcio Amorim e Maciel Melo. Em 1996 gravou dois CDs dedicados aos ritmos pernambucanos, o que lhe projetou para o mercado europeu, com turnê pela França, Espanha e Portugal.

De voz vigorosa, marcante e brejeira, Nádia Maia teve um destaque especial ao longo deste ano no cenário da cultura popular nordestina, pois comemorou 15 anos de forró com muito trabalho, parcerias e amizades.

Ao longo do caminho, Nádia Maia agregou em suas obras a participação de grandes artistas como: Dominguinhos,Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Santanna O Cantador, Flávio Leandro, Xico Bizerra, entre outros.

Militante ativa do movimento em prol da Nação Forrozeira, Nádia Maia integra a respeitada Sociedade dos Forrozeiros Pé-de-serra e Ai, e há 2 anos participa da condução do programa cultural da Rádio Folha de Pernambuco, todas as segundas-feiras, das 17 às 18h.

Spread the love