Morreu nesta segunda-feira (8) o cantor Biliu de Campina, aos 75 anos. O artista estava internado no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande desde o dia 24 de junho deste ano, após sofrer uma queda, segundo informações do blog do jornalista Márcio Rangel.
O compositor chegou a ser submetido a uma traqueostomia na tarde de quarta-feira (3/7), e esteve internado na UTI laranja do Trauma antes de ter seu falecimento confirmado hoje.
O cantor chegou a ser internado algumas vezes nos últimos anos e também havia anunciado sua aposentadoria dos palcos em junho deste ano.
Biliu, de 75 anos, nasceu em 1º de março de 1949. Ele é natural de Campina Grande e é formado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). No entanto, ele ganhou repercussão nacional através da música, tendo iniciado sua carreira artística por volta de 1978.
Através do seu ”forró tradicional”, o cantor projetou como um dos mais importantes artistas do gênero da Paraíba, tendo recebido influências do ritmo de Jackson do Pandeiro.
Por diversas vezes, o cantor e compositor Biliu de Campina se apresentou no Cantos & Contos e foi o homenageado do Programa no ano passado. “Nos solidarizamos com os parentes, amigos e fãs do grande seguidor e divulgador da obra do genial Jackson do Pandeiro. Se foi o amigo e ídolo fisicamente, mas permanecerá conosco eternamente pelo seu legado à cultura popular nordestina e paraibana por excelência”, disse o produtor e diretor do Cantos & Contos, Celso Soares em nome de toda a produção do programa.