Marcelo Rossiter & Genaro Almeida no Cantos & Contos deste domingo (10), das 8h às 9h, pela TV Correio/Record TV

Domingo, 10 de agosto de 2025, o Programa Cantos & Contos – Especial de Dia dos Pais que vai ao ar, das 8h às 9h, pela TV Correio/Record TV traz a participação da dupla Marcelo Rossiter & Genaro Almeida, sob o comando do comunicador Cléber Oliveira.

Marcelo Rossiter é um cantor e compositor natural de Recife (PE), com forte atuação no cenário do forró nordestino. Iniciou sua carreira aos 16 anos em bandas alternativas da capital pernambucana e, em 2017, lançou seu primeiro trabalho voltado exclusivamente ao forró: o DVD e CD “Um Xote pra Nós Dois”, indicado como melhor DVD e CD de 2018. Desde então, tornou-se um dos artistas mais ativos do gênero em seu estado.

Rossiter é reconhecido por sua projeção nacional e internacional. Gravou o primeiro DVD de forró nordestino em 4kHDR e realizou um segundo trabalho audiovisual em Berlim, na Alemanha, após participar do “Psiu Forró Festival” em 2019. Ao longo da carreira, lançou três álbuns, doze singles, e firmou parcerias com grandes nomes como Elba Ramalho e Petrúcio Amorim.

Seu álbum mais recente, “Eu & Você no Forró”, homenageia clássicos do gênero com releituras de compositores como Jackson do Pandeiro e Accioly Neto. Fã declarado de Elba Ramalho, já dividiu os palcos com a cantora, incluindo o lançamento da faixa “Flor do Dia” e uma versão ao vivo de “Espumas ao Vento”. Em 2023, lançou sete novos trabalhos, incluindo o frevo “Energia”, em colaboração com Gustavo Travassos. Entre os futuros projetos estão um novo EP de duetos e um DVD intimista com direção do cineasta Fred Alves.

Severino Genaro Félix de Almeida Júnior, conhecido artisticamente como Genaro Almeida, é um cantor e compositor pernambucano que iniciou sua trajetória musical em 2019, durante um festival local, onde apresentou ao público a canção “Vem Ver Pernambuco” — uma homenagem às belezas e à cultura do estado.

Desde então, Genaro vem construindo sua carreira com músicas autorais que transitam por diferentes estilos, incluindo forró, sertanejo, bachata, pop e pop rock. Em 2020, lançou as faixas “Amor Clandestino” e “Sintomas de Paixão”, e no ano seguinte, destacou-se com a nostálgica “Ingratidão”, em parceria com a cantora Vera Freitas. Suas obras resgatam elementos do forró tradicional e da música popular dos anos 90 e 2000.

Em 2022, lançou seu primeiro álbum independente, com 11 canções — três delas inéditas — que reforçam sua identidade musical e regional. Com mais de 10 mil seguidores nas redes sociais, Genaro vem ganhando espaço no cenário musical e se inspira em grandes nomes da música brasileira como Alceu Valença, Reginaldo Rossi e Luiz Gonzaga.

Pertinho das 8h da manhã deste domingo (10), fique ligado e confira mais um programa Cantos & Contos, apresentado pelo comunicador Cléber Oliveira. Forró de qualidade com muita animação. Vale a pena conferir!