Neste domingo, 12 de agosto, dia dos pais, das 8h às 9h, a TV Correio/Record TV, leva ao ar mais um programa Cantos & Contos com a participação da cantora e compositora Lara Amélia, sob o comando do músico, cantor, compositor e apresentador Ton Oliveira.
A cantora e compositora paraibana Lara Amélia, lançou seu mais novo CD com músicas de forró eletrônico autorais. A jovem, que nasceu em Campina Grande e viveu toda a infância em Monteiro, não poderia negar as origens. Filha do caboclo sonhador, Flávio José e da empresária Ladja Betania, a ousada Lara Amélia agora entra na carreira de artista com determinação e vocação semeada pelo instinto e herança dos pais.
A ousadia da cantora se revela nos conteúdos das músicas, a maioria marcada pelo estilo eletrônico, mas com teor diferente e voltadas para defesa dos direitos e empoderamento das mulheres. Sua primeira investida na área musical, foi há dois anos, com gravação do cd ”Entre Linhas e Versos”, mas foi no final de 2014 que a jovem cantora teve um grande destaque no cenário artista, obtendo mais de cinco milhões de visualizações nas redes sociais com a postagem do vídeo da música “Mulher não implora”, em resposta a música gravada pelo cantor Pablo, “Homem não chora”.
O mais novo CD tem como carro chefe a música “Mulheres no Comando”, que fala de maneira animada sobre como as mulheres deveriam assumir e comandar suas próprias vidas. “As figuras femininas nas músicas de forró eletrônico são geralmente utilizadas como imagens descartáveis baseadas em letras deploráveis sobre a mulher. Estou abrindo um novo caminho com muitos desafios pela frente, mas acredito que é muito importante fazer alertas sobre as consequências do machismo e buscar mais de igualdade no trabalho, na música e na vida”, disse a cantora Lara Amélia.
O CD, também tem a participação especial do pai, Flávio José, na música Tá Difícil – um forró bonito e tradicional. “Minha base musical é o forró tradicional por influência direta dos meus pais, mas fui buscando outras melodias, ritmos e arranjos. Hoje optei em cantar e assumir como estilo o forró eletrônico. Acredito que existe espaço para as novas gerações musicais e suas diferenças”, defende.
Lara Amélia é apaixonada por música e toca sanfona e violão desde criança, além de amar compor. Teve participação aos nove anos quando criança no CD de sua mãe Ladja Betania, cantado uma música linda de nome MAE, e lançou seu primeiro trabalho autoral em 2012 com músicas de MPB e diversos. Agora busca trilhar pelo seu novo Projeto Women’s Party (Festa das Mulheres) em shows pelo Nordeste. “Vamos colocar o pé na estrada e cantar”, disse.