Jurandy da Feira e Laerson Alves no Cantos & Contos deste domingo (23), pela TV Correio, às 8h

Neste domingo, 23 de abril, a TV Correio/Record, leva ao ar, das 8h às 9h, pelo Canal 12, mais um programa Cantos & Contos com a participação de Jurandy da Feira e Laerson Alves, sob o comando do poeta, músico, cantor e compositor Ton Oliveira.

Jurandy da Feira é um compositor, cantor e violonista brasileiro. Nasceu no sertão baiano, ainda adolescente, Jurandy mudou-se para Feira de Santana, na Bahia, onde participou de muitos festivais de música, e onde conheceu o jornalista José Malta, que o apresentou ao compositor Luiz Gonzaga.

Compôs então “Nos cafundó de Bodocó”, gravada pelo Rei do Baião no LP Capim novo, de 1976. Por essa época, mudou-se para o Rio de Janeiro, passando a atuar na noite e em projetos culturais na cidade. Em 1982, outra canção sua era gravada por Luiz Gonzaga:”Frutos da terra”, registrada no LP Eterno cantador. Em 1983, no LP 70 “Anos de Sanfona e Simpatia”, Luiz gravou “Canto do povo”, também de sua autoria. Em 1984, foi a vez de “Terra, vida e esperança” ser gravada por Gonzaga, no LP Danado de bom.

Jurandy também foi gravado por artistas como Vanja Orico, Rabelo Gonzaga, Terezinha de Jesus, Renato Braz, Genaro do Acordeon, Renato Braz e Trio Nordestino.

Laerson Alves é um pesquisador da obra de Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Pinto do Acordeon e, especialmente, Luiz Gonzaga, o zabumbeiro pessoense Laerson Alves traz ao Cantos & Contos um repertório ancorado no legado dos ídolos. “Somos uma terra musicalmente muito rica, cheia de mestres do porte de Flávio José, Alcymar Monteiro, Ton Oliveira e Dejinha de Monteiro”, cita.

Laerson vai cantar “Asa Branca” (Gonzagão), “O vendedor de caranguejo” (Gordurinha), “Eu só quero um xodó” (Dominguinhos/Anastácia), “Por amor ao forró” (Pinto do Acordeon), entre outros forrós, xotes, baiões, marchinhas e até fazer uma ponte com o vanerão, dança típica gaúcha.

O músico pessoense também tocou com as quadrilhas Lampião, Pendura Saia, Quinta do Rego e faz o papel de Luiz Gonzaga no desfile da Fogueirinha, atual vice-campeã do Festival Municipal de Quadrilhas. Ele também participou do Festival Nordeste Sim Sinhô de 2014, organizado pela TV UFPB, que buscou evidenciar o talento musical regional, com “A trave entorta” (Bebé de Natércio).

Gravação
Beto Hortis e Forró Tora Chinela nesta quarta-feira, dia 26 de abril, no Bar e Restaurante Bessa Grill, a partir das 20h, na gravação do Cantos & Contos. O programa é comandado pelo poeta, cantor e compositor Ton Oliveira.

Vai ser forró até dizer basta e a entrada é grátis!

Spread the love