Jorge de Altinho e Danilo Pernambucano nesta quarta-feira na gravação do Cantos & Contos

CC Grav 23042014 Site

CC Grav 23042014 Site
Nesta quarta-feira, 23 de abril, o forró pernambucano vai ser destaque no Bessa Grill, na gravação do programa Cantos & Contos, a partir das 19h, com a participação de DANILO PERNAMBUCANO e JORGE DE ALTINHO.

Danilo Pernambucano

Danilo Pernambucano é poeta declamador e sanfoneiro, nasceu em Salgueiro-PE, tem 19 anos de idade, reside na cidade de Recife-PE onde faz o Curso de Direito na Unicap e faz apresentações com o seu grupo de forró pé-de-serra autêntico em todo Nordeste.

Jorge de Altinho

Esse menino cabra da peste, chamado Jorge Assis de Assunção, olindense de nascimento e altinense por adoção, se chama na verdade Jorge de Altinho. Ou melhor, como sua fama atravessou divisas, pode ser chamado até Jorge do Brasil. Título que seria mais que justo para esse compositor de mão cheia, intérprete de voz segura e inconfundível, que imprimiu sua marca registrada no forró nordestino, ao meter instrumentos de sopro no forró pé-de-serra, com o fole roncando por trás, cheio de magia.

Ao longo de sua carreira ganhou o respeito e a estima de muitos amigos, como o saudoso Chacrinha, que o convidou a participar de dezena de programas, resultando em vários discos de ouro e o carinho de colegas, a exemplo de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alcione, Fagner, Zé Ramalho, todos com participações especiais em seus discos.

Hoje, com 29 álbuns entre vinis e CD, o artista reúne uma invejável bagagem musical, pois percorreu todo o Norte e Nordeste Brasileiro, cantando e encantando em clubes, exposições, festas de padroeiros, vaquejadas, aniversário de cidades, sempre com o mesmo entusiasmo do início da carreira, levando sempre uma mensagem de otimismo e um recado de amor, com a marca de seu balanço envolvente e com sua voz inconfundível.

Com certeza você não vai perder esses dois shows fantásticos de forró autêntico, sob o comando da dupla Os Nonatos. A entrada é franca!

Spread the love