Galvão Filho no Cantos & Contos deste domingo (9), na TV Correio, das 8h às 9h

09102016exibiçãoChamada560x240

09102016exibiçãoChamada560x240

Neste domingo, 9 de outubro, a TV Correio/Record, vai exibir o Cantos & Contos com a participação do cantor-compositor potiguar Galvão Filho, das 8h às 9h, pelo Canal 12. O programa é apresentado pela dupla Os Nonatos.

Multi-Artista, Galvão Filho, passeia com voz potente e estilo artístico próprio, pelas várias linguagens da MPB Nordestina. É um cantor singular e um artista carismático, de notória simplicidade.

Como percussionista enveredou pela pesquisa de ritmos naturais de seu Estado Natal. Em fins da década de 1970 e início da década seguinte fez parte do grupo Bando de Natal. Atuou no Projeto Seis e Meia em companhia do cantor e compositor Xangai. Fez shows com João do Vale, Marinês e sua gente e Cascabulho, entre outros.

A partir de 1975 dedicou-se à percussão e à pesquisa de ritmos e manifestações folclóricas. Participou de diversos eventos culturais em vários estados como Ceará, Paraíba e Bahia. Foi integrante do grupo Bando de Natal nos anos 1970 e 1980. Suas composições foram gravadas por Babal, Sueldo, Banda Mandacaru, entre outros.

Fez shows ao lado de artistas expressivos da MPB: João do Vale, Marinês e sua Gente e Julinho do Acordeom, Xangai, Zeca Baleiro, Cascabulho e Zé Ramalho. Em 1985 abriu o Projeto Noites Potiguares. Entre seus intérpretes está Alcimar Monteiro, que incluiu no CD “O maior forró do mundo”, sua composição “A Energia dos Cristais”. Em 1999 apresentou-se no programa “Bem Brasil”, transmitido ao vivo para todo Brasil, ao lado de Chico César e Rita Ribeiro. No mesmo ano lançou seu primeiro CD, “Na palma da minha mão”, de maneira independente, com destaque para a música título, de sua autoria e “Raízes” e “Regue quetere”, parcerias com Enoch Domingos. Neste disco contou com as participações especiais de Xangai e Cátia de França. Neste mesmo ano participou do programa Bem Brasil Especial, da TV Cultura, como parte das comemorações do 4º Centenário de Natal, ao lado de Chico César e Rita Ribeiro.

No ano de 2000, ao lado de Elba Ramalho, Lenine, Xangai, Dominguinhos, Fagner, Tetê Espíndola, Ná Ozzetti, Marinês, Silvério Pessoa e Daúde, participou do CD “O Canto do Seridó”, de Elino Julião, disco no qual interpretou a faixa “Na minha rede não”, de autoria do homenageado, o compositor potiguar Elino Julião.

Gravação
Nesta quarta-feira, 12 de outubro, no Bar e Restaurante Bessa Grill, haverá gravação do Cantos & Contos, com a participação de Andrezza Vieira e Gitana Pimentel.

As gravações do programa, que é apresentado pela dupla Os Nonatos, começam às 20h30 e a entrada é gratuita.

Spread the love