A banda caruaruense Fulô de Madacaru foi a grande campeã da terceira temporada do SuperStar. O forró pé-de-serra se sobrepôs e a banda conquistou o coração dos brasileiros que acompanharam o programa da TV Globo, recebendo 70% dos votos. Além do troféu de campeão, os meninos do Agreste Pernambucano também ganharam um contrato com a Som Livre e R$ 500 mil.
A banda Plutão Já Foi Planeta, de Natal – RN, atingiu 48% dos votos na rodada final, ficando com o segundo lugar.
Antes de fazer bonito e ganhar a disputa, a Fulô de Mandacau cantou “São João de Outrora”. Na segunda fase da final, a banda também conquistou o público com a música “Só o Mí”!
Na primeira fase de eliminação da final, os meninos da Fulô já chegaram arrebentando com “O Trenzinho Caipira / Luar do Sertão / Olha Pro Céu”! Claro, arrasaram!
A banda Fulô de Mandacaru foi fundada pelos irmãos Pingo (vocal e zabumba) e Armandinho (sanfona) quando tinham 10 e 15 anos, respectivamente. O pai deles e Armandinho chegaram a vender três carros para bancar a banda no início.
O esforço valeu a pena e hoje a Fulô de Mandacaru é sucesso nacional, graças à dedicação dos meninos, ao incentivo da família e à persistência em difundir a tradicional música nordestina, sem sucumbir à imposição do mercado.
A produção do programa Cantos & Contos, os apresentadores, os patrocinadores, os apoiadores e os fãs da verdadeira música nordestina estão exultantes com mais essa conquista do nosso verdadeiro forró.
Estamos muito orgulhosos de vermos brilhando a banda Fulô de Mandacaru, que já participou do Cantos & Contos por duas vezes. Assim como também ficamos felizes quando Lucy Alves, Os Gonzagas e a garota Laís Amaro ganharam destaque nos programas da Vênus Platinada, ao difundirem a nossa cultura por excelência.
Parabéns Pingo, Armandinho e todos os componentes da banda Fulô de Mandacarú!