Expresso Pau de Arara e Forrozão Chapéu de Palha na gravação do Cantos & Contos desta quarta-feira, 6 de agosto

CC06082014 grav Site

CC06082014 grav Site
Nesta quarta-feira, 6 de agosto, no Bar e Restaurante Bessa Grill, a dupla de apresentadores Os Nonatos recebe para mais uma gravação do programa Cantos & Contos, duas atrações pra lá de animadas: o Expresso Pau de Arara, de Recife – PE, e o Forrozão Chapéu de Palha, de Cabaceiras – PB.

As gravações começam às 19h30 e a entrada é franca. Portanto, chegue cedo e garante o melhor lugar para apreciar sem moderação esses dois shows da nossa autêntica música nordestina.


Expresso Pau de Arara

Com uma trajetória de mais de cinco anos de estrada, o grupo pernambucano Expresso Pau de Arara a cada dia conquista mais apreciadores da boa música por onde passa. Além de suas criações autorais, a banda vem formando seu público e fortalecendo parcerias com os mais diversos músicos e artistas da cena pernambucana e brasileira.

Sua proposta é apresentar ao público um show com músicas regionais brasileiras. Canções de artistas consagrados, como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Irah caldeira, Gilberto Gil, Chico César, Lenine, entre outros, que ganharam novos e criativos arranjos.

Nas apresentações, o Expresso Pau de Arara passeia pela variedade de estilos que a brasilidade musical nordestina nos oferece: forró, maracatu, baião, coco, xote, samba de latada. E, assim, coloca o público para recordar, apreciar e dançar.

Um dos destaques do Expresso Pau de Arara é o sanfoneiro Luizinho. Muito admirado, tanto pela execução do instrumento quanto pelo seu constante bom humor, ele define a banda de uma forma muito peculiar: “Somos felizes e estamos tranquilos…”

Forrozão Chapéu de Palha

A banda foi criada em 2006, na cidade de Cabaceiras, a Roliúde Nordestina, a terra do Bode Rei. E nasceu em junho, o mês do forró, e justamente no dia de Santo Antônio (12), também o dia dos namorados.Originada em uma região que cultua a cultura nordestina por excelência, o Forrozão Chapéu de Palha é formado por sete músicos apaixonados pelo forró pe-de-serra: Hilton – voz; Júnior – acordeon e voz; Pedro – bateria; Abel – guitarra; Átila – contrabaixo; Branco e Anderson – percussão.

O sucesso, que a princípio começou no Cariri Paraibano, agora se alastra pela Paraíba e a banda já rompeu as fronteiros do Nordeste e fez apresentações no Sudeste do país.

Spread the love