Chagas Fernandes no Cantos & Contos deste domingo (21), na TV Correio, das 10h às 11h

CC fimhoráriodeverão site

CC fimhoráriodeverão site
Sábado termina o Horário Brasileiro de Verão e no domingo, 21 de fevereiro, a TV Correio/Record, canal 12, leva ao ar o programa Cantos & Contos, das 10h às 11h, com a participação do violonista e professor de música Chagas Fernandes. O programa é apresentado pela dupla Os Nonatos, que vai comandar a gravação do dia 02/03/2016, com a participação de Santanna – O Cantador e Ed Carlos.

Chagas Fernandes

Cearense de Mauriti, Chagas é radicado em João Pessoa há 33 anos e formado em Música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) há 21. Atualmente, ensina na Estação Musical, de sua propriedade. Também participou do Seminário do Violão Nordeste com os professores Henrique Pinto (SP) e Thomas Parteson, da Universidade do Arizona.

Na segunda edição do Sabadinho Bom de 2016, no dia 9 de janeiro, na Praça Rio Branco, no Centro Histórico de João Pessoa – PB, o violonista Chagas Fernandes, na estreia da Orquestra JP Frevo fez releituras de releituras de Pixinguinha, Garoto, Ary Barroso, Tom Jobim, Toquinho, Chico Buarque, Dilermando Reis, Sivuca, Luiz Gonzaga, Zé Ramalho e Geraldo Azevedo – impondo uma leitura rítmica que transita entre o samba, choro e o tango.

Ao longo da carreira, o artista gravou uma série de obras instrumentais que resultaram em cinco CDs e um DVD, em parceria com Os Nonatos, Oliveira de Panelas, Daudeth Bandeira, João Paraibano e o ator Jackson Antunes.

Spread the love