Cezzinha e Forró Kent na gravação do Cantos & Contos nesta quarta-feira, 5 de agosto

CC site 05082015

CC site 05082015
Nesta quarta-feira, 5 de agosto, haverá gravação do Cantos & Contos, no Bar e Restaurante Bessa Grill, com a participação de Cezzinha e Forró Kent.

O programa, que é apresentado pela dupla Os Nonatos, começa a ser gravado às 20h e a entrada é gratuita!

Cezzinha

Cantor. Compositor. Sanfoneiro.  Autodidata, começou a carreira aos 13 anos incentivado pelo pai.  Filho de um técnico de TV e de uma dona de casa, tocou nas ruas, nas praças e nos ônibus de Recife para ajudar financeiramente a família

Começou a tocar na adolescência na Orquestra Sanfônica, em Recife (PE). Na sequência, a convite de Terezinha do Acordeon, realizou uma série de apresentações por todo o estado de Pernambuco.  Em um estúdio de Recife, com 14 anos de idade, foi apresentado a Dominguinhos, que, impressionado com seu desempenho, o apadrinhou musicalmente, chegando, inclusive, a abriga-lo em sua casa em São Paulo (SP). 

A partir de então, passou a apresentar-se ao lado de nomes como Elba Ramalho, Belchior, Antônio Carlos Nóbrega, Geraldo Azevedo, Margareth Menezes, Marinês, Daniela Mercury, Santanna, Maciel Melo e Jorge de Altinho. Para alguns deles também trabalhou como arranjador posteriormente. 

Apresentou-se na Rede Globo de Televisão no “Programa do Jô”, ao lado de Genival Lacerda, e no Big Brother Brasil 3, ao lado de Elba Ramalho. Internacionalmente, apresentou-se, como sanfoneiro, no “Brazilian Day”, em Nova Iorque, nos EUA, e em países como Turquia, Itália, Portugal, França e Albânia, acompanhando diferentes artistas em suas respectivas turnês internacionais. 

Em 2005, apresentou-se na França como representante da cultura regional pernambucana, no “Ano do Brasil na França”.   Em 2007, apresentou-se ao lado de Dominguinhos na festa de São João de Caruaru (PE), onde ele foi apresentado pelo mestre sanfoneiro como o novo grande nome do forró. Apresentou-se, na sequência, no “Festival de Jazz” de Garanhuns (PE). 

Em 2008, lançou seu primeiro CD solo, “Convidando a transbordar”, com a maioria das faixas próprias. Em 2009, trabalhou como arranjador no CD “Balaio de amor”, de Elba Ramalho, com quem manteve relacionamento amoroso. O disco ganhou o prêmio Grammy Latino daquele ano.  Em 2010, sua parceria com Nando Cordel “É só você querer” foi gravada por Elba Ramalho e escolhida como trilha sonora da novela “Caras e Bocas”, exibida pela Rede Globo de Televisão. 

Em 2012, lançou seu segundo álbum, “Porque tem que ser assim”, de forma independente, novamente com faixas próprias, que foram “Um anjo pra cuidar de mim” e “Um romance de novela”, parcerias com Nando Cordel; “Já com saudade”, “Deixa de sofrer”, e “Gostando de mim”, parcerias com Clodo Ferreira; e a faixa-título, “Porque tem que ser assim”, parceria com Chico Pessoa.

Spread the love