Cantos & Contos repudia ofensas ao forrozeiro autêntico Assisão

Um dia desses, o pseudo-humorista Murilo Couto postou um vídeo com deboches, difamação e acusações que denegriam a imagem do cantor e compositor ASSISÃO. E tudo isso porque o ignorante metido a engraçado desconhece a obra desse ícone da música nordestina, quando Assisão, num gesto nobre, fez uma “live” cantando suas músicas para angariar alimentos e ajudar pessoas carentes vitimadas pela crise da Pandemia da Covid-19.

Esse desinformado pseudo-humorista se achou no direito de comparar o nosso artista autêntico a um cachorro, passivo de ser adotado por pessoas protetoras e defensoras dos animais. Na verdade, quem está precisando ser adestrado é esse animal travestido de artista do humor que tem muito pouco ou quase nada de humano.

Achando pouco o seu desrespeito ao ser humano, vociferou todo o seu preconceito contra o idoso, chamando-o de velho. Com trejeitos de embriaguez, foi mais além nas insinuações ainda mais descabidas ao uso de drogas, numa nefasta, grotesca e criminosa acusação gratuita contra um homem sério.

Assisão tem 80 anos de idade, sendo 60 deles dedicado à música popular nordestina como cantor e compositor de mil canções, com mais de setecentas músicas gravadas, algumas com mais de cem gravações, por diversos artistas. É por isso que Assisão, ídolo de todos os forrozeiros autênticos por várias gerações, é Patrimônio Histórico e Cultural não só de Pernambuco, mas do Nordeste e do Brasil. Portanto, pseudo-humorista, você não ofendeu apenas Assisão, mas ofendeu o povo nordestino e brasileiro.

Em vez de ser achacado, esse ícone da música popular, que poderia ter ficado no conforto de sua casa na Fazenda São Miguel, no município de Serra Talhada-PE, mas que foi à luta em busca de ajuda para as pessoas em dificuldade por conta da pandemia da Covid-19, deveria ter sido exaltado. E sabe por quê? Porque ele é gente do bem e não só fala, mas pratica a solidariedade que é tão necessária nesse momento de crise.

Por tudo isso e muito mais que poderíamos ficar aqui exaltando as qualidades desse ser humano iluminado que amamos e respeitamos, REPUDIAMOS VEEMENTEMENTE sua postura de mau comunicador que não consegue enxergar o que o ser humano tem de melhor e faz “gracinhas” de mau gosto contra esse artista fantástico, que é o nosso querido Assisão!

Reflita bem sobre sua conduta, Murilo Couto. No mínimo, peça desculpas a Assisão, aos artistas, ao povo nordestino e ao povo brasileiro pela leviandade de seus atos, passíveis de responsabilização civil e criminal.

Não queremos que você pense igual a nós; basta apenas que pense… Afinal, o respeito é uma via de mão dupla!

 

Produção do Cantos & Contos