Na gravação do Cantos & Contos, Especiais de Natal e Ano Novo, dia 20 de dezembro, no Bar e Restaurante Bessa Grill, o produtor Celso Soares agradeceu a todos pelo sucesso do programa, que completa 15 anos no ar.
Fez uma retrospectiva e Iniciou agradecendo a Deus e aos fãs do programa, tanto os que assistem pela TV Correio, quanto os que participam das gravações, “razão maior da existência dos Cantos & Contos, que vai fazer 15 anos no ar”.
Agradeceu ao Bessa Grill, que abriu suas portas para acolher as gravações desde o ano de 2012, nas pessoas do seu proprietário, Beto e toda sua equipe: Ênio, Allan, todos os gerentes, todos os garçons, o pessoal da limpeza, do bar, da cozinha, os seguranças e o pessoal de apoio. E não esqueceu os técnicos de som, Jáder e China, que se dedicam na captação e processamento do áudio dos programas.
Agradeceu aos patrocinadores Óticas Diniz, Cachaça São Paulo Cristal, Armazém Paraíba, Magno Equipamentos. E aproveitou para agradecer à Casa dos Troféus, Medalhas e Estruturas, na pessoa de Ilenilson Aguiar, que fornece os troféus para os convidados do programa.
E fez um agradecimento especial a José Diniz de Sousa e, em memória, ao seu irmão Francisco Sales, das Óticas Diniz, primeiros patrocinadores. “Hoje, continuamos sob as graças desse padrinho de primeira hora, essa baraúna frondosa que nos dá sombra desde o surgimento do Programa e fôlego para superarmos os obstáculos e chegarmos aos 15 anos de existência do Cantos & Contos agora em 2018.
“Diniz, muito obrigado por você existir, ser esse empresário bem- sucedido, um patrão justo, um bom esposo, um pai exemplar; um homem honrado e tão generoso com a nossa cultura!”, arrematou Celso.
À TV Correio, afiliada da Record, agradeceu na pessoa do proprietário, Roberto Cavalcanti e da Superintendente Beatriz Ribeiro, estendendo a gratidão aos diretores, gerentes, chefes de setores, editores, técnicos, cinegrafistas, maquiadores, repórteres, produtores e a todos os funcionários do Sistema Correio de Comunicação.
E fez uma ressalva especial: “Sem esquecer os demais, vai aqui o nosso abraço especial a esses funcionários que estão sempre conosco nas gravações: Mazureik, Wellington, Diego, Webster e Nen…”
Nos agradecimentos aos colaboradores, Celso começou pelo seu sustentáculo maior: sua família. “Em particular, agradeço ao meu grande sustentáculo, que são essas mulheres maravilhosas com quem compartilho todas as minhas frustrações e alegrias; minha amada esposa Valquíria e minha filha Luana”. E não esqueceu de agradecer ao sobrinho Lucas Duarte, jornalista jovem e talentoso que divulga o programa pelas redes sociais.
Emocionado, agradeceu o empenho de Pedro Fernandes na condução das gravações e ainda pelas pérolas poéticas ao final de cada programa: “Obrigado pela dedicação, meu amigo-irmão Pedro Fernandes, O Poeta de Tuparetama, o homem do Bisaco de Poesia!”.
Agradeceu ao jornalista Otávio Ivson, que faz as fotos nas gravações e assessora o programa, traduzindo em textos e projetos as ideias e iniciativas da produção. “Um abraço ao irreverente e irrequieto Cabo Zelão, esse amigo-irmão que enriquece a nossa página na Internet com as imagens dos artistas e do público presente às gravações”.
E na mesma linha de pensamento agradeceu ao fotógrafo e designer Walmar Pessoa, que dá suporte à página do Cantos & Contos na Internet, “levando nossas imagens para o mundo”.
Vilton Lins, o jovem produtor cultural que veio se juntar à equipe do Programa no início do ano, também foi lembrado. “Obrigado por agregar competência e qualidade na condução das gravações, especialmente no suporte ao apresentador”. Vilton é filho de Ton Oliveira e D. Vilma Lins, que tem contribuído muito, não só nas gravações como também nos contatos extras.
Jóia Rara
Celso Soares fez um agradecimento especial ao apresentador Ton Oliveira, chamando-o de “A Jóia Rara que o destino colocou no centro do palco do Bessa Grill para apresentar o Programa”, ressaltando trata-se de um cidadão fantástico, homem honrado, pessoa de coração enorme, de talento ainda maior e de uma humildade sem limites, “que veio nos acorrer em um momento de necessidade extrema de autoafirmação do Cantos & Contos”, ressaltou.
Filho do poeta-cantador Juvenal de Oliveira, de quem herdou o dom da poesia e a disciplina para se tornar um grande cantor, compositor, sanfoneiro, agora também é apresentador.
“Ton Oliveira, a você os nossos mais sinceros e efusivos agradecimentos por lapidar o Cantos & Contos e lhe transferir o brilho da verdadeira Jóia Rara de audiência nas manhãs de domingo. Muito obrigado pelo carinho, pela dedicação, pela serenidade. E que Deus lhe dê muita saúde para comandar este Programa, que agora é tão seu quanto nosso!”, disse Celso.
Em seguida, agradeceu a Duquinha, convidado para fazer o Cantos & Contos Especial de Natal, a Festa Maior da Cristandade, e ao cantor e compositor Alcymar Monteiro, que fora gravar o Programa Especial de Ano Novo.
“O destino mais uma vez coloca essa figura ímpar e iluminada no nosso palco. Estamos falando de um poeta, cantor e compositor que mudou a figura do forrozeiro nos palcos da vida: Alcymar Monteiro”, exaltou.
E Celso discorreu sobre a importância de Alcymar para o Programa. “O primeiro Cantos & Contos que gravamos aqui no Bessa Grill, no dia 12 de novembro de 2012, ele foi um dos participantes. No dia 21 de dezembro do ano passado, Alcymar gravou o último programa sob o comando da dupla Os Nonatos. E hoje está gravando o último programa de 2017, pela primeira vez neste palco com o poeta Ton Oliveira. É motivo de muito regozijo”, destacou.
E encerrou agradecendo à dupla Os Nonatos, pelos 13 anos apresentando o Programa Cantos & Contos:
VAI COMPLETAR QUINZE ANOS
QUE O PROGRAMA ESTÁ NO AR,
NOS ORGULHA APRESENTAR
OS NOVIÇOS E OS DECANOS.
AOS ARTISTAS VETERANOS,
OU AMADORES NOVATOS,
NÓS SEREMOS SEMPRE GRATOS,
COM GRATIDÃO VERDADEIRA,
BEM COMO A TON OLIVEIRA,
MUITO OBRIGADO AOS NONATOS!