Banda CaSoando faz o Cantos & Contos de domingo (09), das 8h às 9h, pela TV Correio/Record TV


A banda pernambucana, CaSoando, vai mostrar todo o talento dos seus músicos e vocalistas na interpretação da nossa autêntica música nordestina, das 8h às 9h, de domingo 09 de outubro, pela TV Correio/Record TV, sob o comando do comunicador Cléber Oliveira.

Viver numa fonte antiga e rica, onde a água é doce e pura vinda do fundo da terra e não beber dessa fonte é o mesmo que não ouvir o baião, xote e arrasta-pé de Luiz Gonzaga, o rojão, samba, côco sincopado de Jackson do Pandeiro e Jacinto Silva, o xaxado de Marinês, o forró pesado do Trio Nordestino, o fole de oito baixos de Abdias, a genialidade de Dominguinhos passeando pelos mais variados gêneros da música. Mestres como Camarão, Zito Borborema, Ary Lobo, Gordurinha, Almira Castilho, Alventino Cavalcanti, dentre tantos outros, tornando uma fonte inesgotável de pesquisa e possibilidades para a música popular brasileira. É bebendo dessa água, olhando para a antiga fonte inesgotável que ao passar dos anos mostra que nunca envelhece, pois brota da terra e sempre se renova mantendo-se atual, pois a boa música é infinita enquanto tempo. Assim surge “CaSoando”, “olhando para o passado para garantir o futuro”, segundo a Jornalista Paula Brasileiro da Revista Leia Já, se referindo ao surgimento da “Nova Cena do Forró em Pernambuco”.

Em meados de 2015 após um convite aos músicos Lu Miliano, Nino Silva e Pablo Ferraz, para participarem de uma cena da novela “Verdades Secretas” da Rede Globo de televisão, surge o “Trio Caçuá”, onde os músicos aproveitavam as brechas nas agendas com artistas que acompanhavam, para tocar forró nos bares de Recife e assim foi durante quase dois anos, onde no final de 2017 por semelhança com o nome de outro grupo do mesmo seguimento os músicos decidem parar, até porque o trio era uma forma dos amigos se encontrarem para fazer o que mais gostavam tocar forró sem nenhuma pretensão. A pesquisa pelo gênero do forró sempre foi presente na vida dos três e os encontros eram frequentes por estarem sempre trabalhando juntos. Então, no final de 2018 decidem retomar ao trabalho, dessa vez como “Trio CaSoando”, nome dado por uma amiga em comum (vocês de cá,soando…). Esse retorno acontece no estúdio, onde os músicos decidem gravar um EP, sem intuito de comercialização e sim de ter material para venda de apresentações do grupo, pois a partir daquele momento tudo passa a ser pensado como produto. Ano de 2019 e com ele muito trabalho de criação para lançar no mercado o grupo, aonde após o carnaval chega ao conhecimento do público através das redes sociais com novo nome, visual, videoclipe com música autoral e logo uma temporada numa casa em Olinda – PE, que o grupo intitulou de “Forró Virtuose”, onde receberam durante parte do primeiro semestre, artistas convidados do porte de Maestro Spok, Josildo Sá e Zé Brown, ambos de gêneros diferentes da música popular brasileira, dialogando com sanfona, zabumba e triângulo, além de vários amigos músicos que sempre chegavam para uma troca, onde o que prevalecia era a boa música. Dentre esses amigos um era presença constante nas apresentações, o Cavaquinista e Diretor Musical Daniel Coimbra, que no início do segundo semestre passa a integrar o grupo, formando o quarteto trazendo o tempero que faltava, além de mais uma mudança, a retirada do nome trio passando de forma definitiva a ser CaSoando.

CaSoando é baião, xote, arrasta-pé, rojão, samba, côco, xaxado, maracatu, é forró feito com amor, alegria e respeito a nossas raízes… É atitude, resgate, resistência, inovação, renovação, transparecida através da “Boa Música Popular Nordestina Brasileira”. O grupo é formado por: Lu Miliano (Voz e Acordeon). Músico desde os 14 anos presente em vários trabalhos de grupos e artistas conhecidos da cena musical nordestina e nacional como: Benil “Direção Musical” (DVD 2013 e 2018, São João 2019), Josildo Sá (2010/2019), DVD Sons da Latada, CD Latada pra Vaqueirama (Homenagem a Vavá Machado e Marcolino), CD Latada Pé de Serra (ganhador do prêmio da música Pernambucana), Luciano Magno (2010/2019), Cristina Amaral (DVD 2014), Marina Elali (DVD 2013) Nádia Maia (2004/2010), Paulinho Leite (DVD 2009), Banda de Pau e Corda (2002/2003), Quinteto Violado (2002/2003), além de programas como Estação Nordeste (2008), tornando um dos grandes músicos da nova geração.

Não perca a hora: O Cantos & Contos vai ao ar das 8h às 9h, pela TV Correio/Record TV. Então, permaneça em casa e assista essa pérola da nossa cultura regional com o grupo CaSoando, sob a apresentação do comunicador Cléber Oliveira. Vale a pena conferir…🎶🎵🎹🎤📺