A Paraíba ficou mais triste hoje, com a morte prematura do caricaturista, ator e humorista Cristovam Tadeu. Ele tinha 54 anos de idade e atualmente comandava a diretoria de programação e artística da Rádio Tabajara.
O corpo está sendo velado na Central de Velórios São João Batista e o sepultamento será neste domingo, às 9h, no Cemitério Senhor da Boa Sentença, em João Pessoa PB.
Natural de Cajazeiras, Cristovam Tadeu Carneiro Vieira nasceu em 6 de maio de 1962 e ainda criança demonstrava talento com a arte. Aos 12 anos, publicou sua primeira tirinha no Jornal “O Norte”. O ator começou a trajetória humorística no teatro em 1982, com 20 anos, com o show “Prá Morrer de Rir”. Entrou para o grupo oficial do Theatro Santa Roza, onde atuou com grandes nomes como Ednaldo do Egypto, Lucy Camelo e Pereira Nascimento, na peça “O Dia em que deu Elefante”.
Em toda a carreira, Cristovam dirigiu, produziu e escreveu 15 shows solo de humor, duas peças de teatro e também trabalhou com rádio, cinema e televisão, atuando em quase cem comerciais em todas as capitais do Nordeste. O produtor cultural também dirigiu e produziu o primeiro programa de humor da Paraíba, chamado “Sábado de Graça”.
E lá se vai esse jovem talentoso, que arrancou risos e aplausos do público do Cantos & Contos, na sua participação na gravação do programa do dia 23 de janeiro de 2013, juntamente com os humoristas Piancó e Pescocinho da Paraíba.
Consternada com a sua partida inesperada, a produção do Programa Cantos & Contos se solidariza com a família enlutada e com os fãs desse artista ímpar.
Vai com Deus, Cristovam Tadeu!